the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
In collaboration with Gilles R. Maurice
Translation by: Heather Quick

Um agradecimento especial a todos dentro da Comunidade online Oficial do Marilyn Manson, o fórum Babalon do Nachtkabarett, por várias descobertas e interpretações da encarnação de 2009 do MarilynManson.com. Muito obrigado aos membros ‡< me >‡ e [god]speed pela documentação e cronologia da evolução do site. Visite o tópico Analysis of MarilynManson.com 2009 para ler e se juntar à discussão sobre o site oficial.

 

Clique nas miniaturas acima para cada elemento do MarilynManson.com na era The High End of Low.


No início da noite de Domingo, 4 de Outubro de 2009, aproximadamente às 18:00, o MarilynManson.com foi relançado em sua encarnação mais dramática e elaborada até agora. É bom notar que isso coincidiu com a turnê do Manson pela Austrália, que tem um mínimo de 12 horas de diferença de todos os fusos horários dos E.U.A. Isso significa, em todas as extenções e propósitos, e para o Manson, que o novo site foi lançado em 5 de Outubro, 10/5, 10 + 5 = 15.

O site estava carregado de simbolismo e muito mais elaborado e profundo do que qualquer outra encarnação, incorporando o simbolismo e caráter que representa o Marilyn Manson desde que ele desencadeou sua visão ao mundo em 1989.

O site lembra muito a abortada "Era Celebritarian" do MarilynManson.com de alguma forma, já que a imagem direta está envolvida. Como os fãs vão lembrar indubitavelmente, a infame era ainda não foi totalmente lançada, já que deu lugar à era Eat Me, Drink Me em 2007. Muito da imagem nesse ponto teve uma nova exploração de "negócios inacabados" do "Holy Wood" em 2000.

Notavelmente o significado da emergência do Celebritarianismo é o uso proeminente da Cruz Dupla Celebritarian/Cruz de Lorraine, que está contida dentro da página principal do site. O conceito do Celebritarianismo criado pelo Manson nunca foi totalmente colocado como prioridade, como evidenciado pela imagem que apareceu ao longo da arte do Manson desde o "Eat Me, Drink Me" mas cresceu sutilmente ao invés de manifestar-se completamente como uma era completa ou movimento. A parte teatral durante toda a Rape of the World contou muito com a incorporação da cruz Celebritarian como um aspecto das projeções de palco, suporte de teclado etc. Alguém presumiria que com o Twiggy como o braço direito do Manson, os dois pudessem escrever e conceitualizar a obra de arte que foi o "Holy Wood" e a Triptych como um todo e iriam, sem dúvida, participar ativamente do que eles deixaram para trás quando se separaram para seguir seus caminhos musicalmente e visualmente em 2002.

 

A encarnação do MarilynManson.com voltada ao "The High End of Low". Carregando o símbolo
de uma estrela de sete pontas selada com o novo logo ($) em seu centro.

A encarnação do MarilynManson.com para o "The High End of Low", como notado anteriormente, é carregado com imagem elaborada que muitas das quais são explorações reexumadas do simbolismo oculto que tem sido evocado ao longo dos trabalhos passados. A imagem de abertura do site não é excessão e é conhecida como a Estrela de sete pontas de Babalon, variações que encontraram seu caminho no álbum, site e camiseta desde o "Holy Wood" em 2000. Paralelo à isso, o fórum Oficial, que é parte do Nachtkabarett, também é intitulado 'Babalon' e usa esse símbolo como logo.

A Estrela Sétupla de Babalon é um símbolo usado tanto na A .•. A .•. (ou Estrela Prata, um grupo de magia fundado por Aleister Crowley) e a O.T.O. É um símbolo que foi evocado primeiramente pelo Manson dentro do álbum e imagem do site do "Holy Wood", como o mapa do site acima, ilustrando o Manson dentro da Estrela de Sete Pontas. A estrela, que coincide com os sete elementos da Alquimia, também aparece atrás do Manson na contracapa do "Holy Wood".

Um dos primeiros usos da estrela de sete pontas ocorreu dentro da contracapa do "Holy Wood", como parte do Sigillum Dei Æmeth, um símbolo oculto usado para adivinhação na magia Enoquiana, ou "anjo", uma antiga forma de magia desenvolvida por John Dee e Edward Kelly no século XVI. Seu propósito, principalmente, é evocar os poderes da influência governada pelos anjos para realizar um ato de vontade ou desejo. Um tema que foi prevalecente ao longo do "Antichrist Svperstar", no qual foi empregado como um método de causar o apocalipse.

Após um ano de hiato em relação ao uso de imagem vindo de fontes não-ocultas, a estrela, junto com a hospedagem de nova imagem reemergida na metade de 2005, anuncia o Celebritarian Corporation como sendo a próxima fase de sua evolução artística.

Durante esse período surgiram duas novas camisetas. Uma sendo a camiseta 'Celebritarian Emblem' vista em Outubro de 2005 e lançada no primeiro quarto de 2006, bem como a camiseta 'Circle 7', que apareceu em Outubro de 2006 e também mostra o selo Celebritarian dentro de uma estrela semelhante. Notavelmente a camiseta 'Circle 7' contém a frase "Do not seek death, seek destruction" (NT: "Não procure a morte, procure destruição") que mais tarde encontraria seu caminho na letra da "Running to the Edge of the World" no "The High End of Low".

Então, sem "Suástica". Eu disse, "Ok... Pretty as a Dollar Sign" porque esse é o fascismo deles agora. Não há nada mais fascista que o dinheiro. Todo mundo sabe disso.
Marilyn Manson Shockhound, trecho da entrevista. Maio de 2009.
Screenshots do vídeo da "Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon". O podium, banners, microfones e bateria no vídeo estão todos brasonados com o símbolo $, servindo como um substituto para o símbolo shock/suástica. O logo também aparece como ícones de 'loading' na art gallery e video presentation como um novo 'favicon' (direita). Para um exame completo do vídeo e imagem relacionada, veja o artigo Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon & Pretty as a $.

 

 

MarilynManson.com – versão 2009: Uma tela de carregamento familiar

Em continuação com o MarilynManson.com representando a imagem e caráter da banda, a tela de carregamento que aparece entre cada página do site oficial é uma justaposição que nos leva à 1989, com o primeiro logo usado para representar o conceito e direção do Marilyn Manson, exceto os closeups fotográficos, que são substituidos por uma associação de vídeos. Podemos claramente distinguir a suástica na testa do Charles Manson, como uma exploração mais profunda do tema "Pretty as a Swastika" e uma conclusão às inúmeras ocorrências desse símbolo durante a era.

A montagem resultante, que parece ter propriedades em 3ª dimensão, é uma versão animada e complexa do primeiro logo do Marilyn Manson e nos atenta à mensagem fundamental e caráter filosófico da banda, na melhor maneira possível de reforçar a direção: um fundo com uma hipnótica tela de TV...

O primeiro logo do Marilyn Manson; representando literalmente Marilyn e Manson juntados em uma declaração artística unificada. A associação dos olhos em closeup, variações que também apareceram nos flyers do começo da banda, tem aparecido recentemente na introdução do MarilynManson.com de 2006 até 2009.

O formato irradiado circulando a justaposição Marilyn & Manson, que está decomposta em uma série de espadas afiadas, é atualmente uma reexploração da imagem do mastro Celebritarian Corporation, que apareceu primeiramente no final de 2005 no MarilynManson.com. O negativo de uma gravura que origina-se do "Les Devises Héroiques", também conhecido como "The Heroicall Devises of M. CLaudius Paradin", ilustrado por Bernard Salomon e impresso pela primeira vez em Lyon em 1551.

O livro é uma reunião de contos e ilustrações criados para o ponto de revezamento de sementes de sabedoria moral através de fábulas (em muitas maneiras similar ao Aesop) com uma edição particular coberta em cada página. Enquanto a uma certa extensão, o posicionamento das espadas é semelhante aos espinhos que Cristo foi coroado antes da crucificação, o texto acompanha a fonte original da imagem que parece descrever seu propósito muito bem:

"A destruição esperou pelo mau em todos os lugares daquelas espadas que estão adiante em torno de um círculo, e uma lebre trêmula no meio significa para nós que é um refúgio seguro, não há lugar para ofensores, mesmo no campo, ou na cidade, ou em nenhum outro lugar no corpo ou espírito. Então nos infinitos outros lugares, e também na escritura de Moisés, que diz que "A espada há de destruí-los no exterior e temê-los em casa."
Les Devises Héroiques
Esquerda: O mastro Celebritarian Corporation do MarilynManson.com em 2006, mostrando uma "coroa de espinhos" girando em torno da cabeça do Manson. Direita: A lebre branca escondida que fica em seu centro, revelando o verdadeiro significado gráfico do elemento, e atuando como uma manifestação do Coelho Branco, que nos leva à "Alice no País das Maravilhas", "Phantasmagoria" e mais tarde "Eat Me, Drink Me". Visite o artigo do emblema Celebritarian para mais no significado e origem desse símbolo

Esquerda: A estáica da imagem acima deveria ser notada, junto com o fato de que o site é visto no modo 'full-screen'. Um paralelo aos primeiros exames do Manson da influência subliminar e religiosa que a TV tem sob mentes impressionáveis. Representado dentro da capa do single da "Get Your Gunn", o primeiro lançado. Nessa representação, Manson está dentro da TV parecendo incitar a criança (na verdade o meio irmão mais novo do Twiggy) a passar batom assim como o Manson e com uma arma, fazendo alusão ao título da música. Direita: Screenshot do videoclipe do single.
Esquerda: Screenshot do vídeo da "The Nobodies". Direita: Screenshot do filme "Lost Highway" de David Lynch.

Muitos exemplos da tela de TV podem ser encontrados na imagem da banda desde o começo, com a mais espetacular sendo a cruz de TV no estilo Jodorowsky usada no vídeo da "I Don't Like the Drugs (But the Drugs Like Me)" e na turnê do "Mechanical Animals", que ecoa os trechos "God is in the TV" e "Kill your God, Kill your TV". Entretanto, a tela de carregamento do MarilynManson.com em 2009 também é remanescente aos segmentos do filme "Lost Highway" (que conta com Manson e Twiggy) de David Lynch. Uma referência plausível considerando as várias alusões feitas ao Lynch durante a turnê The High End of Low, que pode, adicionalmente, relacionar-se ao tema de "I Want to Kill You Like They Do in the Movies".

Esquerda: A Cruz de TV do Cristo Mecânico. Centro: Detalhe da página principal do MarilynManson.com em 2006. Direita: Screenshots do vídeo da "Apple of Sodom" de 1998 dirigido por Joseph Cultice, que nunca havido sido lançado até Novembro de 2009 e foi colocado rapidamente na seção de notícias do site.

 

 

Homepage do MarilynManson.com: a combinação de dois layouts familiares.

Entrando no site nós somos levados mais uma vez às paredes desfiguradas da encarnação anterior do site, com mais ênfase nas escrituras iluminadas: "Exit Now. Unsaved changes will be lost" progressivamente aparecendo em um formato "pixelizado" na página de abertura, um aceno às origens relacionadas a computador dessa frase bem conhecida dos usuários do Mac, como pode ser visto dentro do filme "The Nines", já discutido dentro do Nachtkabarett. Embora a frase evocada esteja mais no contexto de "fugindo de uma cena de crime" assim como o tema geral de 'perda' prevalecente ao longo do álbum. Aparece particularmente no contexto de inúmeras referências à imagem do álbum anterior, "Eat Me, Drink Me"; essencialmente a recuperação das versões anteriores do Marilyn Manson. Um exemplo disso, o 'first news item', fragmento de evidência mostrado à equerda, diretamente derivado de um dos elementos ressucitados como mostrado abaixo: "Todays News - The opininion you will inevitably agree with..." (NT: "Notícias de Hoje - A opinião que você, inevitavelmente, concordará...")

Esquerda: Screenshot do filme "The Nines" com o alerta de saída do Mac. Visite a página The High End of Low para mais sobre as inscrições na parede e correspondências com o dito filme. Direita: Seção de notícias do MarilynManson.com no final de 2006, da onde deriva o "Today News" e sua base no estilo propaganda.

 

Seção de notícias do MarilynManson.com em 2009 com a horripilante blackface gigante do Manson.

A assustadora blackface do Manson escondida nas sombras ou emergindo da escuridão e emitindo suspiros assustadores será familiar aos fãs com sua primeira aparição sendo na colaboração com Gottfried Helwein no "The Golden Age of Grotesque", e foi brevemente usada como um fundo alternativo do MarilynManson.com em 2006.

As imagens borradas piscando brevemente com um raio pairando sobre o rosto, são todo retratos do rosto do Manson do "The Golden Age of Grotesque" e "The High End of Low", confirmando as correpondências entre o dois álbuns (notavelmente preto vs luz ou os dentes de aço). Seis delas não haviam sido vistas ainda, alternando com fotos conhecidas de ambas as eras (Obrigado ao usuário do Babalon IRefuseToDie pela descoberta e extração do material):

3 fotos não-vistas da colaboração com Helwein, que nunca apareceram na galeria do artista e parecem ter passado por tratamento adicional.
"Você pinta seu rosto com blackface, o que realmente representa uma franquia, forma de ganhar direito, uma criação escrava do entretenimento, isso não é nem humano."
Entrevista com Marilyn Manson para a INROCK, Julho de 2004.
Três fotos não-vistas do "The High End of Low", a da direita com a claquete como um dispositivo cortante sendo uma versão alternativa da foto que está no encarte.
Nós não podemos assombrar essa casa/Não mais
Wight Spider
Esquerda: Exibição da página de Notícias, contendo uma silhueta fantasmagórica movendo-se lentamente em círculos diante do papel em branco.
Direita: O rosto estilizado no estilo Manson obtido através da inversão da mesma imagem.

A sombra do rosto fantasmagórico assombrando as páginas de Notícias (que também carrega a base Celebritarian) pode ser interpretada como uma evocação direta da letra da música "Wight Spider" e, alternadamente, de um efeito da persistência da retina; as manchas escuras que aparecem após observar uma fonte luminosa por muito tempo. Apenas obtendo um negativo consegue-se revelar a face fantasma e suas sutilezas, bem como sua semelhança com Manson. O resultado é também remanescente ao Sudário de Turim, ou até o Véu de Verônica, dois itens que contêm a imagem do rosto de Cristo impresso pelo sangue, reações químicas, radiações sagradas ou fé... A técnica é semelhante à famosa representação de Cristo que aparece em um negativo como uma projeção de fundo no vídeo da "Personal Jesus".

 

 

Páginas com as datas da turnê no MarilynManson.com e seu fundo Phantasmagórico.
"Devo dizer também que as garotas fazendo o papel de Tweedle Dee e Dum são gêmeas que tem que fazer sexo real uma com a outra. Gosto de fazer com que alguns sonhos virem realidade."
'Manson Making Movies', RollingStone.com, 16/07/2005

O layout da página da turnê consiste em uma montagem complexa, de várias camadas contendo uma foto recente tirada por Delaney Bishop com a luva do Manson mostrando parcialmente o sorriso de Satã em sua tatuagem e o fundo com um vídeo em preto e branco de uma cena do filme "Phantasmagoria", ou pelo menos um teaser que foi apresentado em Berlin em 2006, e desde a época do lançamento do site, não foi visto pelo público.

O vídeo é uma montagem de cenas de movimentos rápidos de um duelo da interpretação do Manson dos Tweedles da Alice, interpretado pelas Porcelain Twinz por trás de mascaras de bonecas assustadoras, lutando nuas com facas e estrangulando uma a outra em frente à uma projeção do Desastre Hindenburg. Os movimentos da câmera e efeitos de ir para frente/voltar fazem delas bonecas entrelaçadas abandonando elas mesmas em uma dança hipnótica de horror e beleza sublimada, e parece que a sequência foi filmada simultaneamente com várias câmeras. E, da mesma forma, um VHS acinzentado está em reflexão ao tema da tela de TV do site.

Esquerda: Screenshot do vídeo originalmente usado como background. Direita: Um curto segmento do mesmo vídeo, dessa vez colorido, que já apareceu no MarilynManson.com em 2006 quando pairado o link "Cinema".
"Em uma noite eu peguei um macaco taxidermizado de oito anos, o incendiei na piscina e filmei por baixo com uma câmera à prova d'água," diz Marilyn Manson, sentado em sua casa em Los Angeles. "Foi lindo, como o Titanic, o Hindenburg e King Kong, tudo junto."
'Manson Making Movies', RollingStone.com, 16/07/2005
Sobre outro recente experimento em vídeo envolvendo 'arrepios'
Esquerda: Screenshot da introdução do MarilynManson.com em 2006 que continha imagens do "Phantasmagoria", incluindo essa foto das Gêmeas em frente à mesma projeção do desastre de Hindenburg. O vídeo também foi projetado atrás do Manson durante a turnê Rape of the World em 2007.

Esse método inesperado de apresentar esse material novo/não-visto pode só confirmar a determinação resoluta para o futuro do filme e suas habilidades como um cineasta coincidindo com o tema da era sobre filmes. Em ambos os casos, a dualidade implícita, junto com a dramática cena Celebritarian por trás, representa perfeitamente o caráter do Marilyn Manson. É, além disso, um "mise en abîme" ou história-dentro-de-uma-história, de algum tipo, como uma projeção ao fundo de uma cena de vídeo servindo como o fundo de uma fotografia, em si atrás de um pano branco...

Esquerda: A primeira imagem já mostrada do "Phantasmagoria", que apareceu como uma sequência em flash no MarilynManson.com no dia 5 de Fevereiro de 2006. Direita: Uma versão alternativa da página da turnê, usando um retrato do Manson, que é mais contemporâneo ao background do vídeo, que pode ser visto pelos visitantes quando o site era aberto ou através de endereços alternativos (que também é o caso da página dos quadros, embora ambas páginas alternativas nunca foram completamente funcionais).

 

 

Seção 'Cinema' do MarilynManson.com: Uma coleção dos vídeos da banda.

A montagem na página 'Cinema' revela outro retrato de Delaney Bishop, de um Manson com véu, luvas vermelhas, dentes de aço e um trabalho brilhante de transparência. Um paralelo inteligente com a imagem do vídeo da "Sweet Dreams" e o véu de casamento, assim como o vídeo da "Running to the Edge of the World", onde o Manson se esconde da cena do crime atrás da cortina durante sua dura reflexão sobre seus atos, criando uma continuidade incrível na quase exaustiva coleção dos vídeos apresentados.

Esquerda: Manson se escondendo da cena do crime atrás da cortina no vídeo da "Running to the Edge of the World". Direita: Uma visão assustadora da gravação do vídeo da "Sweet Dreams", onde Manson usa, semelhantemente, um véu de casamento que esconde seu sorriso predatório.

A natureza Bíblica do véu não deveria ser desconsiderada se levarmos em conta as temáticas do álbum, mas o significado principal é provavelmente seu aspecto malvado, que é enfatizado pela apariação esfumaçada da figura na página de abertura, com um barulho lembrando o vento que carrega o nome 'cinema_reveal.mp3'...

Nós não podemos assombrar essa casa/Não mais/não não não não não.
Wight Spider
Esquerda: Detalhe do negativo das inscrições da parede. Centro: Detalhe do encarte do álbum: Direita: Detalhe de uma foto do site de Delaney Bishop.

Manson está, em efeito, assombrando sua casa, se considerar o fundo negativo de suas paredes, identificáveis pela letra da "Into the Fire", que aparece quando revertemos a foto, como visto acima. O efeito é remanescente da visão noturna de uma besta, um paralelo de dimensão etérica, ou o estado beatífico da Coma White alcançado através de isolamento, reflexão e meditação, o uso de drogas, ou asfixia...

 

Sou uma pintura que ainda está molhada
Leave A Scar
Layout da seção 'Artworks' do MarilynManson.com em 2009

A nova página 'Artwork' é um display dos quadros do Manson, que também aparecem aleatoriamente como fundos ampliados em uma camada parecida com a de uma TV, e uma atmosfera de sussurros. O logo ($) faz uma aparição proeminente aqui sob a forma de um ícone de carregamento das imagens, aperecendo da mesma maneira que na intro do site e o que pode ser interpretado como um óbvio trocadilho da comercialização da Arte. Uma versão alternativa da página captada através de um endereço alternativo, assim como a página com as datas da turnê acima, revelou que uma foto do Manson em um véu preto tirada em sua colaboração com Gottfried Helwein foi originalmente intencionada a ser usada. A pose evoca o excstasy de Santa Teresa, muito como foi feito por Cindy Sherman ou o próprio Helwein, exceto as cores que evocam uma inversão, um anti-Santo/'(s)AINT', como descritivo da condição no "The High End of Low". E também relaciona-se ao Celebritarianismo, já que hoje em dia as estrelas mortas são vistas como 'santos', veneradas na morte. Note que a Conta Paypal para compras está registrada ao Celebritarian Corporation.

Esquerda: Detalhe da versão alternativa da página, aqui intitulada 'Gallery'. Direita: Os ícones ($). Note como
a associação dos dois dá a ressonância oculta do cifrão, exatamente como a intro da Estrela de Babalon.

 

 

Na veia de suas passadas encarnações Celebritarian, o áudio do site é feito de loops misteriosos, com o mais identificável sendo a 'Swedish Rhapsody', uma Estação de Números Alemã. Estações de rádio de ondas curtas de origem incerta como esse, são presentes ao redor do mundo e transmitem continuamente vozes repetindo linhas de números, palavras, letras, sons ou código Morse, propositalmente usado para transmitir mensagens criptografadas de espiões.

A 'Swedish Rhapsody', que deriva seu nome do epônimo som servindo como um sinal de intervalo nessa estação, é, provavelmente, o mais enigmático e perturbador por causa da voz de uma criança que pode ser ouvida. Parte do arranjo, incluindo a melodia, pode ser ouvido nos sons do MarilynManson.com em 2006: O emblema em flash Celebritarian e suas seguidas encarnações. Sua fonte continua não-identificada, no entanto, e agora está indicada no arquivo do sample chamado 'swedish.mp3'. A cópia exata de uma gravação feita pelo The Conet Project, uma coleção de gravações de Estações de Números, com a mesma duração.

O documento, em que sussurros fracos também são perceptíveis, podem ser decompostos como os seguintes:

7 tones, 'Swedish Rhapsody' music box tune x3

12345 67890 12345 67890, 'Swedish Rhapsody' x3

12345 67890 12345 67890, 'Swedish Rhapsody' x3

Achtung!  17277 17277 begin_of_the_skype_highlighting              17277 17277      end_of_the_skype_highlighting

Achtung!  17768 19999 19999 22227 22227 81871 81871 54198 54198 28956
                28956 81154 81154 20802 20802 18412 18412 41785 41785
Ende.

Embora as transmissões impliquem mensagens secretas, é seguro dizer que a sequência não contém código do Manson, já que é estritamente idêntico à gravação original. Entretanto, sua combinação com os outros arquivos de som do site, alguns dos quais esconderiam mensagens secretas, equiparam-se à toda trilha sonora, tendo a estação de números como uma ferramenta de comunicação com seus espiões/fãs. O método é remanescente do que foi iniciado durante toda a era Celebritarian com as sequências de números escondidas fazendo do 0, 1, 3 e 5 disseminarem por todos os lugares nos documentos, nomes de arquivos, layout e códigos programados do MarilynManson.com, além de implementar novas alusões ao Mar1lyn Man5on na numerologia como um todo.

A mensagem "WE ARE WATCHING YOU" (NT: "NÓS ESTAMOS TE OBSERVANDO") como foi encontrada no código-fonte, e foi removido no dia 8 de Outubro após sua descoberta como um sarcasmo aos fãs e visitantes de que suas descobertas dentro das complexidades do site estavam, entusiasmadamente, sendo monitoradas.

 

A primeira mudança significante no áudio do site ocorreu no dia 9 de Outubro, quando um código Morse tornou-se identificável no topo da cacofonia de sons, para revelar uma mensagem ainda mais enigmática (clique para escutar o código Morse gravado por [good]speed através de um microfone, já que o arquivo correspondente estava impossível de ser localizado):

Mensagem original do código Morse, decifrado pelo usuário Jeremy do Babalon.
O som foi imediatamente removido após a descoberta, no dia 11 de Outubro.

 

Outra grande mudança de som foi vista em 13 de Outubro, quando o arquivo 'heartbeat.mp3', apresentando originalmente o som de uma batida de coração, foi substituido com um novo arranjo de sinos, zumbidos, risadas distorcidas ritmadas por um alto código Morse (clique para escutar o alto código Morse no arquivo heartbeat.mp3 modificado, extraído pelo usuário hauwnted do Babalon). A mensagem, que foi decifrada mais uma vez por Jeremy, consiste em uma sequela de números:



1 :  · — — — —
4 :  · · · · —
- :  — · · · · —
1 :  · — — — —
5 :  · · · · ·
- :  — · · · · —
2 :  · · — — —
0 :  — — — — —

0 :  — — — — —
5 :  · · · · ·
- :  — · · · · —
2 :  · · — — —
2 :  · · — — —
- :  — · · · · —
0 :  — — — — —
5 :  · · · · ·
- :  — · · · · —
1 :  · — — — —
8 :  — — — · ·
- :  — · · · · —
2 :  · · — — —
5 :  · · · · ·
- :  — · · · · —
2 :  · · — — —
0 :  — — — — —
- :  — · · · · —
0 :  — — — — —
8 :  — — — · ·
- :  — · · · · —
0 :  — — — — —
9 :  — — — — ·
- :  — · · · · —
1 :  · — — — —
4 :  · · · · —
- :  — · · · · —
0 :  — — — — —
7 :  — — · · ·

0 :  — — — — —
8 :  — — — · ·
- :  — · · · · —
0 :  — — — — —
1 :  · — — — —
- :  — · · · · —
1 :  · — — — —
9 :  — — — — ·

0: — — — — —
1 : · — — — —

1 :  · — — — —
3 :  · · · — —
- :  — · · · · —
0 :  — — — — —
5 :  · · · · ·
- :  — · · · · —
0 :  — — — — —
1 :  · — — — —
- :  — · · · · —
1 :  · — — — —
4 :  · · · · —
- :  — · · · · —
0 :  — — — — —
9 :  — — — — ·
- :  — · · · · —
1 :  · — — — —
4 :  · · · · —
-:  — · · · · —
0 :  — — — — —
7 :  — — · · ·



Tradução dos números obtidos pelas letras correspondentes do alfabeto:

Em 19 de Outubro o som no 'heartbeat.mp3' foi revertido novamente ao som original de uma batida de coração.

Adicionalmente, um dos suspiros que podem ser escutados na página 'Artworks', mesmo quando som está no 'mudo', e leva o título whispers_2.mp3, parece inteligível, mas ainda não foi efetivamente decifrado.

 

Então penso que esse álbum, ao invés de ser desesperado, é sobre redenção, do mesmo modo que pode ser perigoso."
Marilyn Manson, entrevista para a Elegy, Maio de 2009.
Esquerda: "Mensagem beatífica" anunciando o vídeo da "Running to the Edge of the World". Direita: Uma das imagens
da gravação do vídeo que foi revelada no álbum 'still frames from the future' do MySpace antes do lançamento do vídeo.

Na tarde do dia 8 de Outubro de 2009, uma mensagem familiar apareceu onde fica o item de notícias, "Nesse dia, o Dia das Almas, as celebrações de morte acabam com uma oferta. Apenas pela reza e os sacrifícios das pessoas o morto pode, talvez, ser limpo de seu pecado e alcançar o chamado beatífico do aclamado videoclipe..." Imediatamente os fãs concluíram que a data de lançamento do clipe da "Running to the Edge of the World" seria no Dia de Finados/2 de Novembro de 2009. Uma data muito propícia dada à essa celebração, principalmente observada na Igreja Católica, que comemora o morto fiel, enquanto o vídeo coloca o espectador diretamente na presença de uma celebração de morte na câmera. Assim como outro elemento que cabe o entendimento no texto, essa celebração é baseada na crença de que as almas dos fiéis que, na morte, não foram limpos de seus pecados, não podem alcançar a visão beatífica (Céu) e que talvez tenham que passar pelo purgatório pela reza e sacrifício da Massa. Aqui ao invés, a visão beatífica É uma celebração de morte. Adicionalmente, Manson descreveu várias vezes o "The High End of Low" como sendo sobre redenção.

Eu morreria pelos seus pecados/Se você não me matar enquanto eu estiver tentando, baby
Pretty As A Swastika

A mensagem, que também foi vista muito brevemente por alguns poucos visitantes quando o site foi primeiramente aberto, desapareceu um dia após essa aparição, no dia 9 de Outubro, e também esteve acessível no mesmo endereço que as páginas alternativas da 'art gallery' e 'tour dates' até o dia 13 de Outubro.

Durante a noite do dia 2 dse Novembro, promessas feitas, e alguns fãs privilegiados foram pacientes o suficiente para descobrir o vídeo, que ficou disponível durante alguns minutos e intitulado como TEST1. No dia 5 de Novembro, o vídeo foi completamente lançado, precisamente às 6:19, como documentado pelo anúncio acima feito por Rudy Coby, outra ocorrência numerológica no número 15 e suas variações durante o "The High End of Low", que ecoa a letra de "If I Was Your Vampire."

Anúncio de Rudy Coby no fórum oficial, BABALON.

 

Uma menasgem muito semelhante já havia aparecido no MarilynManson.com na época do "Lest We Forget" para anunciar o lançamento do vídeo banido da "(s)AINT" em sua versão sem edição diretamente no site do Manson, em 2 de Novembro de 2005. Essa semelhança na aparesentação e datas reforçam os vários paralelos que podem ser traçados entre os dois vídeos. Note também que 5 de Novembro foi a data em que o MarilynManson.com foi lançado em 2006.


Esquerda: 'Sem cortes, sem edição, sem perdão. (s)AINT)', screenshot da notícia em 2005 anunciando o presente especial no Dia de Finados. Direita: Screenshot da página de vídeo, brasonado com a, então nova Cruz Dupla do Celebritarianismo, como um botão de 'volta'.