the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share

Making-of do clipe “(s)AINT”, dirigido por Asia Argento. Cordeiro (de Deus) num prato pronto para ser devorado, a La A Última Ceia, interpretada literalmente.

Contribution from Maxim Marusenkov
All Writing & Content © The NACHTKABARETT
Translation by: Nina Bogo

“The Meat Show” (NT: o show da carne) é uma apresentação organizada por Robert Delford Brown em 1964, em Nova York, e foi mencionada em “The Bright Young Things”:

Eu sou mais monstruoso com meu instrumento
No Show da Carne

O comunicado de imprensa declarou: “The Meat Show será a grande abertura da Primeira Igreja Nacional do Pânico Requintado”. A assim chamada igreja é uma organização pseudo-religiosa “humorística/bem humorada”, assim como A Igreja dos SubGênios. Como o site oficial dizia, a Primeira Igreja Nacional do Pânico Requintado é “uma crença em yadda yadda yadda e/ou ooffa ooffa”. “Muitas religiões dizem para você alcançar o Nirvana. Todas elas dão indicações muito complicadas. A Primeira Igreja Nacional do Pânico Requintado informa como chegar em Nevada. Parece simples: VOCÊ PEGA UM ÔNIBUS!”

“Sr. Robert Delford Brown é o fundador e líder dessa nova religião. Ele afirma: ‘eu estou tentando trazer religião, sexo e arte na mesma relação vital que existia antes da praga degenerativa que Jesus, Maomé, Moisés, Gautama Buda e Los-Tsé trouxeram à humanidade. A The Meat Show vai induzir revelações sexuais, espirituais e estéticas ao espectador. É minha convicção que mesmo o mais miserável desprovido será sacudido em algum tipo de consciência quando confrontado coma visão impressionante de toneladas de carne, litros de sangue e outras coisas ainda não divulgadas, que será organizado em um trabalho harmônico e inspirado em arte.”

Na Era do The Golden Age of Grotesque a ideia era reunir religião, sexo e arte numa coisa só zombando de algumas formas de religião (sobretudo, Cristianismo), uma questão de grande importância para o Manson. Na entrevista para o Jornal de Las Vegas (04/07/2003), o artista descreveu seu show da seguinte maneira: “é onde o teatro sai dos palcos e vira realidade entre os envolvidos. Desprovidos de ideais políticos

LINKS: