the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
A collaboration by Gilles R. Maurice
Translation by: Nina Bogo

 

Muito antes das encarnações de Manson em várias Bestas apocalípticas (do livro Apocalipse da Bíblia) e antes de trechos do Apocalipse serem reproduzidos no encarte do Antichrist Svperstar ), a banda tinha feito alusão a essas escrituras sagradas no clipe do single Get Your Gunn, 94. Ressaltando o aspecto deste panfleto no absurdo dramático do assassinato do Dr. David Gunn, podem ser observadas várias rolagens subliminares com profecias selecionadas do Apocalipse (capítulo 9 e 13). (reconstruído aqui pelo colaborador do NACHTKABARETT Gilles R. Maurice).

 

 

Os fragmentos que aparecem durante os dois primeiros refrões são profecias que podem mais ou menos ser relacionadas com aborto, a procura pela morte, e uma sugestão do que pode ser feito por quem pratica isso. Mas a escolhe desses versos levam, paradoxalmente, à aberração do assassinato de Gunn: matando em nome da vida. A partir dessa perspectiva, é uma perfeita manifestão de Marilyn e Manson, dicotomia dos opostos.

 

"E naqueles dias os homem buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles."

Apocalipse 9:6

"Se alguém leva em cativeiro, em cativeiro irá; se alguém matar à espada, necessário é que à espada seja morto. Aqui está a paciência e a fé dos santos."

Apocalipse 13:10

 

O vídeo também mostra vários closes em um documento bíblico ensanguentado, possivelmente um folheto desdobrado Pró-vida Cristão, evocando a violência do aborto e do trágico assassinato de Gunn. Os dois versos mostrados no centro são claramente idênticos às passagens discutidas anteriormente, as quais dão um dimensão totalmente nova para a escolha de Manson por essas passagens em especial, pegando emprestado de seus inimigos para destruí-los:

"A Pró-Vida eu assassinarei"

Marilyn Manson, Get Your Gunn

A Terceira passagem subliminar na tela durante os últimos segundos, provavelmente não é uma citação do mesmo Pró-vida, mas sim uma resposta de Manson à isso e ao assassinato de Gunn diretamente citado na bíblia; é uma outra profecia do Apocalipse 13 referentes ao número da Besta. Ambos são exemplos de alusões proeminentes da banda ao Satanismo e ao número 666 durante os anos de Spooky Kids e uma premonição de encarnações da Besta do Apocalipse, que estavam por vir, incluindo sua manifestação muitas vezes atribuída a Nero Caesar:

 

"Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis."

Apocalipse 13:18
Guitarra usada por Daisy Berkowitz com a guitarra estilo Ouija durante as era Portrait e Smells Like Children Em seguida, o baterista Sara Lee Lucas usando a infame camiseta da paródia 'Satanic Army' feita por Manson.