the NachtKabarett
For the original article, click here.

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Translation by: Heather Quick
O subtítulo do "Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)" é uma inversão do famoso trecho do Salmo 23, Versículo 4:
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Manson foi tão longe a atuar a alegoria desse verso que usou o seguinte: Salmo 23:5, no palco durante a turnê Guns, God and Government.
Para mais, veja
Marilyn Manson: A Terceira e Última BestaA música "President Dead" tem exatamente 3 minutos e 13 segundos, o número preciso do frame que mostra o tiro fatal dado em Kennedy no filme Zapruder
Para mais, veja
Kennedy: King Kill 33°
-

A palavras que são ditas no começo da Coma Black, são: "Um amado deitou sua cabeça em seu colo. Rosas vermelhas caíram no chão, e o mundo parou." (NT: "A loved one laid his head in her lap. Red roses fell to the floor, and the world stood still.") Uma referência a Jackie O segurando a cabeça de Kennedy depois de seu assassinato.
-

No vídeo para a "Disposable Teens" há vários trechos com o Manson usando a vestimenta Papal, na frente de um mural representando o Arcanjo Miguel arremessando Lúcifer; um dos elementos-chave a ocorrer no final dos tempos, como profetizado no Livro do Apocalipse.
Manson na turnê do Antichrist Svperstar, a Dead to the World. O palco da turnê foi feito como o interior de uma catedral com Manson performando diretamente em frente de um mosaico irônico de vidro com Jesus Cristo na pose baphomética. Como pode ser visto aqui, uma das cortinas estava o São Miguel Arcanjo assassinando Satã.
-
Um trecho particular dentro da letra da "The Fight Song," "A morte de um é uma tragédia/A morte de milhões é apenas uma estatística" (NT: "The death of one is a tragedy/The death of a million is just a statistic") faz referência a uma citação de Joseph Stalin, que uma vez proferiu a Churchill em Potsdam em 1945, "A morte de um homem é uma tragédia. A morte de milhões é uma estatística." (NT: "The death of one man is a tragedy. The death of millions is a statistic.")