the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share

Clique acima para visitar o lançamento completo do MarilynManson.com em 2006/2007

Devido a limitações no tráfego, linkagem ao arquivo acima NÃO é permitida. Cortesia do arquivo e muito obrigado ao Norsefire do Celebritarian.co.uk.

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Collaboration between Nick Kushner, Brad Jaeger and Gilles R. Maurice
Translation by: Heather Quick


Clique nas miniaturas acima para cada elemento do MarilynManson.com Celebritarian

Depois de ficar perto de um ano em adiantamento, o MarilynManson.com foi atualizado por volta de 11:30pm PST com "11.05.110033 - it's coming" (fonte escura em um fundo preto sólido). Então, lá pelas 1:15am PST, a versão final do site foi atualizada com a seção de Notícias, Artworks, Gallery of Shapes (uma galeria multifacetada), Synesthesia Archive (Uma visão “Warholiana” da discografia do Marilyn Manson), Prescriptions (a loja oficial), e uma página de cinema em destaque contendo um pôster animado do Phantasmagoria. Mais misteriosa é a 'Gallery of Shapes' que nunca havia sido ativada, contendo três seções: 'The Slideshow', 'The Style' e 'The Spectacle'. 'The Slideshow' é mais tradicionalmente uma galeria de fotos e contém fotos com legendas para "(s)AINT" e "Personal Jesus". O "The Spectacle" teve ainda que ser visto, enquanto a "The Style" contém uma versão não-interativa da página com um quebra-cabeça do MarilynManson.com que ocupou o site perto de seis meses.

Embora não tenha havido excessos, há, entretanto, um número de símbolos bizarros e esotéricos pelo site, que são delienados a seguir. E enquanto o site for atualizado, o NACHTKABARETT vai acompanhando. Mais notáveis são as Cruzes Duplas de Lorraine, que atuam como os botões de 'volta' e muitas vezes integradas dentro do design do site. Vários elementos e páginas de fundo reproduzem a estrutura de um jogo de cartas (especialmente as bordas na página 'Gallery of Shapes'), usando simetria central, muito como foi feito para a capa do "Lest We Forget"; as bordas pretas e centralmente simétricas.

A versão arquivada acima com a imagem de Dezembro de 2006 - foto por Perou, mostrando Manson em casa sentado em um sofá Vitoriano com uma pose melancólica, surgiu em 1º de Março de 2007, junto com uma nova página, 'Performance', com datas e informação sobre a série de shows que Manson faria, que mais tarde seria conhecida como 'The Rape Of The World Tour’. Antes dessa versão aparecer, dois fundos alternativos foram usados temporariamente: O primeiro deles mostrando a persona do palhaço que usava babados, e a segunda mostrando um retrato mais antigo do Manson usando o blackface e dentes de aço, que é estranhamente remanescente da ilustração do crânio mostrado na seção de Notícias.

Fundos alternativos que, sucetivamente, decoraram a página inicial do site antes da atualização feita em 1º de Março de 2007.

 

the Skull ; Manson, Klutsis & Aleksei



 

Além de um pequeno vídeo em loop de JFK, um dos elementos mais importantes dentro do novo site, que é uma referência notória, é o crânio que acompanha a página de notícias.

Ficando diretamente abaixo do “The Peoples Forum" da seção “Today’s News” do MarilynManson.com, a imagem mostra que é dicotomista. A parte esquerda da cabeça do indivíduo sendo da carne no branco, com o fundo e uma arma apontada em direção aos olhos, que tem a cavidade preta; enquanto a parte direita do indivíduo revela o crânio e uma faca estendendo-se através de sua cavidade preta contra o fundo branco e uma pequena mancha branca na área imediata em volta da cavidade ocular, que remanescente do antigo logo preto Rodent Death Head. A ilustração é classificada em dicotomia, fazendo paralelos com temas de vida e morte, e servindo como uma potente lembrança da mortalidade.

Esse pensamento bastante provocante é uma alusão ou homenagem a um desenho que foi feito pelo ilustrador Gustav Gustavovich Klutsis, um artista que serviu a URSS durante tempos revolucionarios de Marx, Lenin, Engels e Stalin como frente das propagandas nacionalistas que circulou durante aquela época.

Representação do Manson do crânio dicotomista Representação original de Gustav Gustavovich Klutsis, na capa do
"On the Fight with Hooliganism in Literature", Moscou, 1926.

Em colaboração com a sua esposa, Valentina Kulagina, eles produziram alguma das propagandas mais reconhecidas e dominantes de suas épocas. Enquanto criaram originalmente trabalhos de uma natureza mais utópica e realista, os constrangimentos impostos a eles devido a natureza autoritária dos Red’s, fizeram o trabalho deles sofrer, tornando particularmente limitado e focado na adoração da personalidade de Joesph Stalin.

O crânio adotado pelo Manson é aquela da ilustração de Klutsis, criada para a capa do "On the Fight with Hooliganism in Literature" de Aleksei Eliseevich Kruchenykh, Moscou, 1926. Aleksei Kruchenykh foi um artista de vanguarda, talvez o mais conhecido pela sua ópera futurista ‘Victory Over the Sun’ e sua fundação do movimento Zaum.

Vamos cumprir os planos de grandes trabalhos!” 1930 "Fique contente e orgulhe-se em ficar no ranking,
soldados do Exército Vermelho ao seu lado”, 1934

Zaum traduz literalmente "além do sentido" e foi marcado pela linguagem surrealista e experimental que, em vez de focar na descrição e explicação, foi fundado no princípio de que emoções, ideias e conceitos poderiam ser diretamente ou indiretamente transmitidos para outro indivíduo somente através do som, eliminando a necessidade do entendimento intencional, lógica, ou razão, como tivesse que mover o indivíduo para outro nível humano básico. Esses sons que eles acreditam conduzir suas próprias imagens, poderiam se materializar na mente de quem ouvisse as repercussões do som. Se traduzir para a página, Zaum focou melhor em o quão as palavras (ou partes) eram colocadas na página como sua própria forma de arte, desta forma ligando a arte tradicional para escritas mais abrasivas, imaginativas e expressivas.

Tal movimento não deveria ser completamente estranho para os fãs de Marilyn Manson, já que o "The Golden Age of Grotesque" traçou tematicamente em vários elementos do surrealismo, DaDa, e outros ramos experimentais da arte não ligados pelos parâmetros do “realismo” ou “métodos tradicionais”. Em adição, seguidores e antepassados do movimento Zaum foram afeiçoados para criar seus próprios manifestos e sub movimentos, que serve como outra faceta que faz paralelos com o "Manifesto Celebritarian" que ainda não foi revelado. Na adição, a ópera Futurista “Victory Over the Sun”, que estreiou em 1913 em São Petersburgo no Luna Park, foi uma tentativa de trazer junto a literatura, música, e pintura para propósitos expressionistas. Manson fez menção significante do uso de todo ambiente nos esforços para transporte apropriado que ele sentiu necessidade de ser expressado, em vez de parar só como musico, optou por criar quadros, exemplares de músicas, ou escrever o que ele achava necessário.

 

 

Nemoris Inferioris

Colaboração entre membros do Nachtkabarett,
E o pesquisador e contribuidor, Daisy13

Contido dentro da seção 'Gallery of Shapes' do MarilynManson.com, encontra-se uma mensagem escondida, misturada ao lado direito da borda da imagem acima.

O texto escondido revela "Inferioris"; enquanto o que está escrito anteriormente não pode ser efetivamente visto, há suspeitas de que seja, ou não, uma referência a "Nemoris Inferioris" de Aleister Crowley.

Vários contrastes, matiz e tons revelam “Inferioris”

Em uma página de cor creme, uma carta endereçada para IX° (Introduzido pelo Santuário de Gnosis) Roy Leffingwell da O.T.O, de Aleister Crowley, anunciando o Mundo de Eqüinox, foi escrita. Adornado em vermelho com uma Estrela Séptupla da Besta, a carta começou com “Ex. castro Nemoris Inferioris”, que significa “Do Camp em Netherwood”.

Essa introdução mais que instigante estava, de fato, referindo-se ao lugar onde morava Aleister Crowley. Acompanhado por quatro acres de árvores e grupos de arbustos, Crowley viveu seus últimos dias em uma casa de visitas Vitoriana em Hastings, Inglaterra, conhecido como “Netherwood”.

Há algumas cartas que foram escritas na época que Crowley ficou em Netherwood, que começam de forma similar ou variação:

Ex nemore inferiori
Aretae Porti Novi
An Axxi
(Sol em Escorpião)
(Lua em Capricórnio)
18/19 de Novembro de 1947

Faça o que tu queres e há de ser toda a Lei,

Sabendo que minha morte está perto,
e sabendo que meu leal
Frater Saturnus, [Karl Germer] Grand
é capaz apenas do Ministério da
Custódia, por isso eu nomeio
Frater Aussik 400 [Kenneth Grant] como meu sucessor
como o Cabeça da Ordem.

 

 

Hidden Messages

"Celebritarian Corporation engraving 11:26 Selecids" pode atualmente ser encontrado na 11ª foto do slideshow da "(s)AINT", enquanto o "The codes mean something. It hasn't been solvved." pode ser encontrado na 26ª foto do slideshow da "Personal Jesus."

Enquanto ainda em especulação, poucos exemplares pertinentes de informação podem ser desenhados dos slides.

"Celebritarian Corporation engraving 11:26 Selecids" "The codes mean something. It hasn't been solvved."
Ambas imagens vêm da subseção “The Slideshow” dentro da “Gallery of Shapes”

Em relação ao 11:26, é importante notar que o número 11:26 aparece em vários locais. Primeiramente, os slides na qual são dados indícios estão situados na 11ª e na 26ª imagens do slide. Uma das mais famosas passagens da Eucaristia e Celebritarianismo pode também ser encontrado em Coríntios 11:26 na Bíblia Sagrada, em que Jesus informa seus discípulos da recompensa de comer a sua carne e beber o seu sangue. (Veja “Eat Me, Drink Me" para a passagem bíblica).

11:26 (26 de Novembro), 1789 foi também o primeiro Dia de Ação de Graças; outra referência à "Eucharist," já que o termo ‘Eucharist’ é derivado de "Eucharistia", que traduz ‘Thanksgiving’ (NT: 'Ação de Graças').

‘Selecids' é também uma variação de ‘Seleucids’. O Império Seleucid, uma era de 30 reis, foi fundada por Seleucus, que foi determinado na Babilônia em 312 a.C. Babilônia também foi recentemente evocada por Manson através de um novo design de camiseta que contém a estrela de sete pontas da Babilônia.

"The codes mean something. It hasn't been solvved" parece não ser nada mais que a confirmação do que a comunidade do Manson já sabia por meses no final: que as séries elaboradamente obscuras de códigos anteriormente mostradas no site do Manson não haviam sido resolvidas (até agora o código permanece intacto).

 

 

Art / Ennui

A galeria de aquarelas pessoais do Manson foi também adicionada ao novo design do site para mostrar um total de 126 quadros. Como uma introdução, um sinal de estrada contendo só duas palavras (Arte/"Ennui") reflete nas próprias declarações feitas pelo Manson ao longo do último ano e meio em relação ao tédio incessante e cansaço com o cenário da música que ele entrou, o deixando na encruzilhada de ter que determinar se continuaria ou não estagnando no "ennui" ou escapar desse destino e fazer um revival artístico e retornar à cena musical.

"Ennui" é uma palavra francesa que significa "enfado". Mais notavelmente, e como uma conexão antiga ao trabalho anterior do Manson no "The Golden Age of Grotesque", foi um grande enfado e satisfação no mundo ao redor deles, que inspiraram os Dadaístas a formar o movimento que eles chamavam de "anti-arte", a crítica malvada e vingativa contra a instituição que estava muito tímida e sem inspiração para criar algo significante, com real substância.

Toda a composição em si parece ser uma alusão à colagem feita em 1920 por Raoul Hausmann, co-fundador do movimento Dada em Berlin em 1917 e criador da técnica de foto-montagem. Manson mais tarde usaria outra montagem feita por Hausmann do mesmo ano para a encarnação do "Eat Me, Drink Me" no MarilynManson.com

Adicionou simbolismos incluindo um Manson ironicamente cego implorando a pergunta, "Como fico?" já que ele não consegue se ver; são seus próprios trabalhos, não uma coisa da banda, aparecendo diante do mundo por adoração ou difamação.

Esquerda: "The Art Critic" (1919/1920), um auto-retrato feito pelo co-fundador do movimento Dada em Berlin, Raoul Hausmann. Uma versão invertida do que apareceu como a introdução de abertura de sua galeria online de aquarelas em seu site oficial, cego e questionando "Como fico?"

Direita: Um dos dois quadros inspirados em Angelina Jolie, que apareceu entre os outros 126 quadros apresentados na nova galeria online.

Fios do cabelo do Manson caem por baixo de seu grande crânio. Seguindo no "The Golden Age of Grotesque", no começo de 2002 Manson postou em seu Diário que, como uma parte de seu processo transformativo de mudança de pele para conduzir a nova era, ele cortou seu cabelo novamente, fazendo referências à história de Sansão e Dalila, para então com aquelas fechaduras amputadas, usar em seus retratos de Elizabeth Short, The Black Dahlia, para fazer os pelos pubianos.

Dois retratos da Angelina Jolie surgiram - o mais recente compartilhando muitas semelhanças com o poster do filme "Taking Lives" (NT: "Roubando Vidas"), a adaptação do livro de Michael Pye feita em 2004. "Taking Lives" segue a exploração de Illeana Scott (feito por Jolie), uma profiler do FBI que tenta pegar um serial killer que assume a identidade e a vida de suas vítimas, onde quer que ele vá.

“Taking Lives” estrelando Angelina Jolie

O menu da seção "The Artworks", que apresentou links à subseção chamada "Body of Work" discutida anteriormente, uma página para a loja de Arte que permaneceu sob construção, e a página "Celebritarian Corporation Gallery" revelou uma foto já familiar em seu fundo, às vezes iluminada por flashes que reproduzem uma lâmpada de fotocopiadora.

Essa versão animada do bandaid estigmata que apareceu dentro de uma colagem feita em 2004 no encarte do "Lest We Forget" e mais tarde no site do Manson durante sua ressurreição Celebritarian em Janeiro de 2006, agora ainda mais encarnada; evidentemente uma versão mais mórbida das "mãos xerocadas" do Manson, mencionada durante a era Mechanical Animals, na letra da música "The Last Day on Earth":

 

Danzig ; the Coat of Arms

Colaboração entre o Nachtkabarett e Daisy13, que providenciou ao NK os frutos de sua pesquisa e tem sido um contribuidor frequente, também ajudando a traduzir o Nachtkabarett em seu idioma nativo, o Alemão.

Esquerda: O escudo de armas Celebritarian aparecendo na página 'Art Gallery". Aparentemente a ilustração é, na verdade, uma antiga crista retrabalhada para evocar a Cruz Dupla Celebritarian e o emblema Danzing. A original cruz quadrada foi, de fato, duplicada, muito como a Cruz de Lorraine que ficava nas mitras dos cavaleiros que lutavam contra a tuberculose e foram retocadas para formar uma Cruz Dupla Simétrica na introdução do site Phantasmagórico, enquanto os olhos das personagens proporcionaram escuridão.

Direita: Enquanto a origem exata do escudo de armas é desconhecida, a fonte original materializou-se dentro do ano seguinte, no design de uma camiseta de uma grife sem relação alguma a isso, chamada Dragonfly, que fez uma camiseta chamada 'Sams Crest', embora seja desconhecido, esse título é, na verdade, relacionado ao motivo original. Obrigado ao leitor assíduo do site, JD Sword, por essa descoberta.

Danzig. Não, não é um aceno à balada de metal "Mother" de 1992, ex-Misfit ou a parceira de turnê do Marilyn Manson em 1995, mas, sim, a cidade Europeia, ou pelo menos uma referência potencial ao pedaço de antiguidade da cidade. Uma das inclusões mais estranhas e esotéricas ao novo site, é um bizarro escudo de armas que decora a página 'Art Gallery'. Embora esteja atualmente não-identificado em uma maneira concreta e inconversível, o frequente contribuidor do Nachtkabarett, Daisy13, encontrou, pelo menos, um paralelismo potencial junto às origens dessa construção e tem feito então uma citação muito sutil com a mais nova página 'Performance', para as datas da turnê.

A bandeira nacional e o Escudo de Armas de Danzig
Danzig era e é uma cidade Alemã."

"Alle diese gebiete verdanken...Massnahmen Danzig wirtschaftlich zu vernichten, dass dann Deutschland nicht mehr länger untätig
Trechos do áudio contido dentro da página 'Performance' do MarilynManson.com



 

Os trechos contidos dentro do áudio da página 'Performance' do marilynmanson.com são, na verdade, pequenas passagens de um discurso consideravelmente longo feito pelo Führer, Adolf Hitler, Chanceler do Reich, endereçando o Reichstag em 1º de Dezembro de 1939:

Alemão Português
"Seit Monaten leiden wir alle unter der Qual eines Problems, das uns auch der Versailler Vertrag, d.h. das Versailler Diktat, einst beschert hat, eines Problems, das in seiner Ausartung und Entartung für uns unerträglich geworden war. Danzig war und ist eine deutsche Stadt. Der Korridor war und ist deutsch. Alle diese Gebiete verdanken ihre kulturelle Erschliessung ausschliesslich dem deutschen Volke ." "Por meses estivemos sofrendo sob tortura de um problema que Versailles Diktat criou - um problema que tem deteriorado-se até tornar-se intolerável para nós. Danzig era e é uma cidade Alemã. O Corridor era e é Alemão. Ambos esses territórios devem seu desenvolvimento cultural exclusivamente ao povo Alemão."
"Ich habe nun vier Monate lang dieser Entwicklung ruhig zugesehen. Allerdings nicht, ohne immer wieder zu warnen. Ich habe in letzter Zeit nun diese Warnungen verstärkt. Ich habe dem polnischen Botschafter mitteilen lassen, vor nun schon über drei Wochen, dass, wenn Polen noch weitere ultimative Noten an Danzig schicken würde, dass wenn es weitere Unterdrückungsmassnahmen gegen das dortige Deutschtum vornehmen würde oder wenn Polen versuchen sollte, auf dem Wege zollpolitischer Massnahmen Danzig wirtschaftlich zu vernichten, dass dann Deutschland nicht mehr länger untätig zusehen könnte! " "Por quatro meses eu tenho calmamente observado desenvolvimentos, embora eu nunca tenha cessado em dar avisos. Nos últimos dias eu tenho aumentado esses avisos. Informei ao Embaixador Polonês três semanas atrás que se a Polônia continuasse a mandar notas à Danzig em forma de ultimato, e se no lado Polonês um fim não fosse colocado às medidas Customs destinadas a arruinar a troca Danzig, então o Reich não poderia continuar inativo."

Esse discurso, seguido pela subsequente invasão da Polônia (que começou no mesmo dia) marcou o começo da SGM; e, dentro do curto período de nove dias, seis países (Reino Unido, Canadá, França, Nova Zelândia, África do Sul e Austrália) retaliados, declaram guerra na Alemanha.

A cruz dupla serviou como um símbolo proeminente da Cidade Livre de Danzig, e também foi apropriada pelo partido Nazista na construção de medalhas e prêmios para os cidadãos de Danzig, que ajudaram a estabelecer o NSDAP durante a SGM.

Enquanto grande parte do escudo de armas do Manson atualmente continua um mistério, a cruz dupla e a implícita Cruz Dupla/Cruz de Lorraine abaixo da coroa, junto com os leões invertidos na parte de baixo da crista, sugere uma relação entre Marilyn Manson e a cidade de Danzig. O crânio está colocado apropriadamente; o resultado da guerra guarda um enorme impacto na cidade de Danzig, com pelo menos 90% de sua estrutura reduzida à ruínas e a maioria de seus cidadãos mortos, machucados ou fugitivos durante a violência da SGM.

 

 

Phantasmagoria

 

A seção 'Cinema' basicamente usa o mesmo poster animado do "Phantasmagoria" com a interpretação do Manson de Tweedle Dee & Tweedle Dum que surgiu no dia 5 de Fevereiro no site do Manson, exceto uma das gêmeas que pisca periodicamente em uma imagem refletida dela mesma, num tom amarelado e fantasmagórico.

 

 

"Phantasmagoria" tem muito em comum com a obra prima da Disney feita em 1940, "Fantasia", além da semelhança, ambos os títulos carregam, sem dúvida, projetos ambiciosos que lidam com imaginação, giram em torno da música, visões, e o surreal que pode ser qualificado como inovações cinematográficas, e ambos consistem em uma série de curtas-metragem. Paralelando a isso, um sample muito apropriado pode ser ouvido entre a dissonância dos momentos mais intensos do Manson ao vivo e as mensagens subliminares relacionadas à Danzig: Extratos da composição com o tema das bruxas sabá, Modest Mussorgsky em 1867, "Night on Bald Mountain", mais precisamente o arranjo feito em 1940 por Leopold Stokowski, especialmente para o epônimo segmento de "Fantasia" da Disney. A sequência foca no aterrorizante demônio com asas, Chernabog, cujo o nome deriva de um misterioso "Deus Negro" da mitologia Eslávica, e que a Disney, na verdade, refere como o "próprio Satã", fazendo dele o vilão mais poderoso e terrível que a Disney já criou

Fazendo paralelo com a introdução "Inauguration of the Mechanical Christ", que também pode ser ouvida na página 'Performance', a sequência da Disney mostra o despertar de Chernabog/Lúcifer na Noite Walpurgis, no topo da Montanha Bald, onde ele intima os espíritos e outras abominações maléficas para um horripilante e ardente Sabá. Note que o próprio Béla Lugosi, que em breve seria mencionado por Manson como uma influência para a era vampiresca do "Eat Me, Drink Me", serviu como um modelo vivo para a animação da personagem.

 

 

Synesthesia Archive

 

A seção 'The Synesthesia Archive' revela uma visão peculiar na discografia do Manson: Uma versão interativa da paródia de Marilyn Monroe feita pelo Manson com retratos em cascata do Andy Warhol, que foi revelado no dia 15 de Março do mesmo ano em forma de uma camiseta, cada foto revela o logo do álbum ou EP lançado pairando nele.



 

Além de ser uma alusão direta à fama e suicídio, a montagem também evoca os "Frankensteins" do Manson ou encarnações passadas que ele, sucetivelmente, incorporou ao longo das eras da mesma maneira de um camaleão, uma habilidade que ele provou ser mestre. Mais notavelmente, mesmo que não seja diretamente associada com a era correspondente, o rosto verde do Manson é muito evocativo da capa do "Smells Like Children".

O título "Synesthesia" designa uma condição neurológica onde os sensos da pessoa estão ligados à sua percepção (por exemplo cores e letras). Isso descreve muito bem a montagem, já que as diferentes cores estão associadas com humor, símbolos e sons das diferentes eras. É também digno de nota mencionar que o escritor Russo Vladimir Nabokov, cujo Manson mais tarde o citaria como uma inspiração para o "Eat Me, Drink Me", tinha essa condição.


Montagem de Andy Warhol feita em 1962 com Marilyn Monroe após seu suicídio. Um dos hábitos de Andy, o conceito da dicotomia, era retratar temas mórbidos (como cadeiras elétricas, celebridades mortas e ditadores como o brutal Chairman Mao da China), enquanto fazia justaposição com eles em cores vibrantes e cenários. Note que essa particular combinação (as fotografias tem sido arrumadas de forma diferente ao longo de vários eventos em que foi exposta) é o padrão exato em que a versão do Manson foi baseada.
Da esquerda para a direita: O ardente logo da cruz de TV usada na seção 'Synesthesia Archive", o elemento que é incendiado na capa do álbum ao vivo, "The Last Tour on Earth", e exemplos de uma antiga tentativa de fazer a cruz de TV virar um logo, como um button e um elemento gráfico do cartão em flash do "The Last Tour on Earth".

Entre os vários logos das eras passadas e próximas, um detalhe chama a atenção: Uma versão estilizada da cruz de TV do Cristo Mecânico pega fogo à la KKK que aparece na capa do "The Last Tour on Earth", confirma o fato que esse elemento, em seu formato, significado e utilização, pode ser considerado como o protótipo da arma-crucifixo do Manson e a Cruz Dupla Celebritarian. É digno de nota que o, agora abortado, novo álbum, em que o link nunca foi ativado, é aqui associado com o Selo Celebritarian, assim confirmando o fato de que o monograma, sem dúvida, significava a nova era.

Pictograma da
Cabeça da Morte Roedora
Grotesk.
Iniciais MM no
estilo gótico da
era Lest We Forget
Cristograma da
da capa do single da
"Personal Jesus"

Escondido entre os arquivos ligados da página, dois outros logos estão presentes, mas não foram usados na montagem final. Eles eram as iniciais MM góticas usadas para o "Lest We Forget" e a turnê Against All Gods, que provavelmente foram substituidos pelo Cristograma Personal Jesus e a Cabeça da Morte Roedora da Grotesk Burlesk, que são mais significativos; ou então apenas um easter egg divertido dissimulado à atenção dos fãs nerds de Manson. A ausência da arma-crucifixo entre aquelas referências bem escondidas é, todavia, surpreendente.