the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Translation by: Heather Quick

 



Clique nas miniaturas acima para mini-sites promocionais, irmãos e escondidos de cada era do Marilyn Manson.

 

ComaWhite.com foi lançado logo após o lançamento do "Mechanical Animals," e foi o primeiro de muitos sites escondidos do Marilyn Manson. Sua existência foi revelada em uma das cinco mensagens escondidas no encarte do álbum, que pode ser visível usando a caixinha azul do CD para separar os textos azuis e amarelos no encarte. ComaWhite.com é revelado apropriadamente embaixo do texto azul "A PILL TO MAKE YOU NUMB" acima da letra e foto da Coma White.

O site em si consistia do gráfico médico acima, com a Escala Glasgow de Coma mostrando os vários estágios e gravidade dos níveis da (in)consciência humana, que também pode ser visto atrás da onde fica o CD dentro da caixinha. Pertinente ao "Mechanical Animals" e as muitas correspondências numerológicas aludidas durante a era, a escala coma é uma escala de 15 pontos; o número recorrente dentro dos vídeos da era, encarte e letras. Imagens são reveladas quando clicamos nas várias células do gráfico. Qualquer um que está familiarizado com o site deveria saber que o ComaWhite.com original é muito labiríntico para ser arquivado inteiro, mas os nomes originais das células e os links estão intactos, como visto que as imagens são visíveis na imagem principal do gráfico.

O aspecto mais interessante do site é que, seguindo os links, várias letras de música e imagens escondidas são reveladas. Por exemplo, seguindo os links "Even-Machines-Can-See-That-We-Are-Dead" até "ARE YOU?" revela uma pequena vinheta que linka aos boletins Oficiais do Marilyn Manson. Novamente, como o site é muito complexo para arquivá-lo, eu coloquei as imagens escondidas para serem vistas clicando abaixo.

 

 

O site irmão do MarilynManson.com lançado no Verão de 2000. O site passou por cinco transformações/adições, tudo para ilustrar as próprias transformações do Manson e para ilustrar os cinco pilares e temas mais prevalecentes ao longo do "Holy Wood"; Cristianismo/Martírio e a fascinação mórbida da humanidade com isso, Alquimia, Vale da Morte, JFK como o segundo Cristo nos olhos da América e o Oculto.

Uma análise completa e profunda e colapso do TheLambOfGod.com pode ser lida na seção The Lamb of God.com no Nachtkabarett indo no menu à esquerda. Mas como é um dos sites escondidos do Marilyn Manson, um link à sua configuração original também está incluso aqui.

 

S e e   a l s o   o n   T h e   N A C H T K A B A R E T T :



THELAMBOFGOD.COM | "Behold the Lamb Of God which taketh away the sins of the world." A complete and in-depth analysis and breakdown of TheLambOfGod.com, the sister site of MarilynManson.com launched in the Summer of 2000. The Head Of Adam Kadmon, The Lamb Of God, Death Valley, Kern's Gate, the "Jornada Del Muerto", the Third Pentacle of Mercury and much more...

Click for full article

 

Preview da "The Love Song," a primeira das quatro previews do lançamento do "Holy Wood" lançada no verão de 2000. A imagem é uma capa da novela do Manson, "Holy Wood," como dito em algum lugar dentro do Nachtkabarett, o título original do álbum era para ser "In The Shadow Of The Valley Of Death" o lançamento no qual iria coincidir com o lançamento do livro "Holy Wood." "The Love Song" é uma das faixas mais proeminentes no "Holy Wood," que lida com a luxúria da América pela violência, armas e morte, o tema que é visto no livro "Holy Wood,” como ilustrado na Arma-Crucifixo que mais tarde seria usada ao longo de toda a turnê Guns, God and Government.

 

Preview da "Cruci-Fiction In Space" a segunda preview do "Holy Wood." A imagem que a acompanha é, obviamente, uma diagrama retratando os estágios da evolução humana. Em continuidade com o tema da "The Love Song," que ilustra a luxúria da América por armas, a "Cruci-Fiction in Space" retrata esse tema como a humanidade tivesse evoluído ao estágio complexo e sofisticado que é hoje, ainda que a preocupação principal seja de criar e elaborar novos métodos para matar uns aos outros. "The Monkey, the Man, and then the Gun."

O uso da imagem também é sutilmente mais multifacetada em um dos temas mais proeminentes delineados no "Holy Wood," que é o da evolução e transformação, não apenas em termos de humanidade, mas mais importantemente, a evolução pessoal. Nada muda o mundo e sua predisposição diante da violência, mas você sempre pode mudar você mesmo, como Manson disse com frequência.

 

Preview da "Burning Flag," o ataque mais cruel do "Holy Wood" na hipocrisia Americana. A imagem contida é uma fotografia tirada em uma conferência senatorial sobre a violência no entretenimento, um mês depois de Columbine. Os Senadores mostrados são Joe Lieberman, que demonizou Marilyn Manson como "o grupo mais doentio já promovido por uma gravadora do mainstream" e Orrin Hatch, que pode ser visivelmente visto segurando uma cópia do "Antichrist Svperstar."

A absurda ironia envolvida nesse cenário é que Manson não tem absolutamente nenhum envolvimento como inspiração para os assassinos, fora o simples fato do Manson nunca ter promovido a violência. Enquanto várias estrelas do rap e hip-hop não têm escrúpulos em representar graficamente estupro e morte em suas letras, e simultaneamente invocando o nome de Cristo em qualquer oportunidade. É precisamente esse tipo de hipocrisia que a música "Burning Flag" é um hino cruel contra.

 

A quarta e última preview de áudio do "Holy Wood" é a "The Death Song." O uso da imagem para cumprimentar a música é mais do que auto-explicativa, dando o que a música é e sua relação ao constante tema da humanidade, mas especificamente a luxúria da América pela morte e violência e usar isso como entretenimento.

 

ThisAsValentinesDay.com foi lançado no dia 14 de Fevereiro de 2001, como um presente do Manson ao lançamento do fórum oficial do MarilynManson.com. O site foi revelado no Dia dos Namorados, em um post que Manson fez no fórum enquanto estava na parte Europeia da turnê Guns, God and Government com o título "They'd Remember 'This As Valentine's Day'." A imagem central é da revista Time, datada de 14 de Fevereiro de 1964. Clicando no broche de Marina Oswald, viúva de Lee Harvey Oswald, o acusado de matar Kennedy, é revelada a verdadeira intenção do presente de Dia dos Namorados do Manson, o texto do Capítulo 10 do (ainda sem lançamento) livro do "Holy Wood." Uma transcrição do texto pode ser vista clicando abaixo. Para facilitar:

Clicando no "14 de Fevereiro de 1964" no canto superior direito da imagem, o leitor é levado ao ComaWhite.com. Assim atuando como outro método do Manson tematicamente amarrando o "Holy Wood" à era anterior, do "Mechanical Animals," respectivamente a terceira e segunda parte da conceitual Triptych que começou em 1996 com o "Antichrist Svperstar." Um link para o ThisAsValentinesDay.com foi também colocado no símbolo Mercury no Terceiro Pentáculo do Mercúrio do TheLambOfGod.com.

 

Clique acima para ver o original Celebritarian.com que o Nachkabarett arquivou em primeira mão, bem como identificou a música que toca na introdução.

O Celebritarian.com foi ambiguamente visto como um site escondido quando primeiramente descoberto no meio de 2000, mas houve um número de paralelos que fariam alusão à isso como sendo do Manson. Por exemplo, a pista usada na sequência do filme de abertura é idêntica às pistolas na arma-crucifixo que o Manson usou na capa do livro do "Holy Wood"; há um número de referências temáticas no questionário, incluindo referências à Kennedy, que Manson denota como o padroeiro das espécies, do Celebritarianismo; e embora lançado na época do lançamento do "Holy Wood," a contagem no site mostra o ano de 1996, o mesmo ano do lançamento do "Antichrist Svperstar," ano da Triptych do "Antichrist Svperstar," "Mechanical Animals" e "Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)." Durante uma performance altamente controversa ao vivo em Denver em 2001, que marcou o retorno de Manson à Colorado desde Columbine, foi inspirada por várias ameaças de morte e bombas, e foi prometida ser a performance mais violenta, com leituras da Bíblia que falavam sobre "assassinato, morte, sexo e pestilência." Foi durante essa leitura que Manson citou o Salmo 137:9, que é a mensagem recebida após a apresentação do questionário do Celebritarian.com. Esse discurso também pode ser ouvido durante os créditos do DVD "Guns, God and Government" e no single da "The Nobodies," que contém tanto a versão ao vivo da música, como também a "The Death Song" gravada em Denver.

O site foi insinuado nas letras do "Holy Wood," na música "The Fall of Adam," onde o termo foi usado no trecho "And Abraham Lincoln town cars arrive to dispose of our king and queen/They orchestrated dramatic new scenes for celebritarain needs." O que atrai a atenção nisso, é que nos créditos está escrito "Celebritarian ™ usado sob permissão." Foi mais tarde revelado em uma pergunta feita no fórum oficial de que Manson tinha cunhado e patenteado os termos "Celebritarian" e "Celebritarianismo."

Para mais no conceito do significado do que é o Celebritarianismo e sua relação com o "Holy Wood," leia os artigos THELAMBOFGOD.COM, KENNEDY: KING KILL 33º, VALENTINE'S DAY e toda a seção .

Dentro do filme de abertura, que o Nachtkabarett foi o primeiro a arquivar, também aparecem as faces das estrelas mortas mostradas em uma tela atrás do Manson durante as performances ao vivo da "The Death Song" no Ozzfest, na turnê Guns, God and Government.

A música tocada ao longo da vinheta de abertura é "I'm Leaving it Up to You" de Dale & Grace. Originalmente escrita em 1957, essa rendição foi a música #1 na América no dia 22 de Novembro de 1963, o dia que Kennedy foi assassinado. (Clique para baixar e escutar)

 

Domínios de sites designados, mas nunca usados no
"Holy Wood (In the Shadow of the Valley of Death)".

www.disposableteens.com
www.presidentdead.com
www.thefightsong.com
www.intheshadow.com

 

 

 

Domínios de sites designados, mas nunca usados no
"The Golden Age of Grotesque".

www.ghettodracula.net
www.ghettometal.net
www.thirdnostril.com
www.themobscene.com
www.goldenageofgrotesque.com
www.goldenageofgrotesque.net
www.grotesqueburlesque.com
www.thegoldenageofgrotesque.net
www.para-noir.net
www.ka-boom-ka-boom.com
www.thegloominati.com
www.thegloominati.net
www.gloominati.com
www.gloominati.net
www.scabaret.net
www.thegoldenageofgrotesque.com
www.doll-daggabuzz-buzzziggety-zag.com

 

 

 

Em 9 de Setembro de 2004 um mini-site promocional para o "Lest We Forget" surge, incluindo tracklist, informações com boates que vão ter o lançamento e um "Peep Show" de vídeos do Manson, bem como exclusivos clipes escondidos do vídeo da "(s)AINT." O design completo, em continuidade com as estéticas do encarte do "Lest We Forget," também esconde um punhado de elementos literários:

"Não há remédio como a esperança, incentivos tão ótimos, e tônicos tão poderosos como a expectativa de algo melhor amanhã."
Orison Swett Marden
Esquerda e centro: Detalhes dos fundos do "tracklist" e "club news" marcados com uma citação feita por Orison Swett Marden (a data "1926" e um carimbo "Washington D.C." também são perceptíveis nos formatos em branco). Direita: detalhe do menu lateral, um segmento de um poema de William Butler Yeats é repetido em uma pequena fonte cursiva.
Como a lua anda lateralmente
Ela deve andar lateralmente
Como viaja a lua assustada
Longe ela deve viajar
"Sua luz tem me deixado cego
Ousei parar."
William Butler Yeats, Supernatural Songs (VI. He and She), 1935

 

 

 

Por que você escolheu utilizar a Cruz de Lorraine na transformação do site Celebritarian, e que significado você encontrou nesse antigo símbolo?

A Cruz de Lorraine pode ser interpretada um pouco diferente do que nós temos. Ours é mais simétrico e foi implantado originalmente no design do layout do livro do Holy Wood. Entre a arma e a cruz e o óbvio layout das letras indo na parte inferior para fazer a segunda barra. Para mim parece, em vários sentidos diferentes, que representa várias coisas que identificamos com todos nós como artistas que estão envolvidos. Eu sempre me referi à isso como a cruz dupla e acho que tem um tipo de ironia engraçada sobre isso.

'Dramatic New Scenes For Celebritarian Needs', Marilyn Manson (Para o MansonUSA.com).

 

Depois de ser deixado "em construção" no começo de 2004, o site Celebritarian do Manson é reexumado em 5 de Outubro de 2005, em formato de uma Cruz Dupla cinza em um fundo que leva de volta ao MarilynManson.com quando clicado nele. Ficara no ar até Dezembro de 2006, e embora tenha desaparecido completamente depois disso, o domínio voltou à atividade em 2008 e automaticamente redireciona ao MarilynManson.com...

 

Domínios alternativos registrados para esse site na época:

www.celebritarian.net
www.celebritarian.com

www.celebritarianism.com
www.celebritarianism.net

www.celebritariancorp.com
www.celebritariancorp.net

www.thecelebritariancorporation.com
www.thecelebritariancorporation.net

www.celebritariancorporation.net
www.celebritariancorporation.com

Em 19 de Janeiro de 2006, o MarilynManson.com é confiscado juntamente com outros sites afiliados pela Celebritarian Corporation, como dito na mensagem acima: As primeiras palavras dirigidas pelo novo movimento de arte do Marilyn Manson, com um novo logotipo para ele e a, agora familiar, Cruz Dupla. Para mais nas referências por trás desse texto, bem como a mensagem secreta também escondida na foto, visite nosso artigo das transformações do MarilynManson.com - no começo de 2006.

 

Sites registrados e similarmente apreendidos pelo Celebritarian Corporation na época:

www.marilynmanson.com
www.marilynmanson.net

www.marilynmansonartworkonline.com
www.marilynmansonartworkonline.net

www.marilynmansonart.com
www.marilynmansonart.net

www.goldenageofgrotesque.com

www.posthumanentertainment.com

www.marilynmansonphantasmagoria.com
www.marilynmansonphantasmagoria.net

www.phantasmagoriamovie.com
www.phantasmagoriamovie.net

www.phantasmagoriafilm.com
www.phantasmagoriafilm.net

www.phantasmagoriafilms.net
www.phantasmagoriafilms.com

 

 

21 de Maio de 2007: Contido dentro do lançamento do single "Heart-Shaped Glasses" na União Europeia, estava um link para um minisite (http://www.marilynmansonvault.com) mostrando as letras das músicas, uma galeria de fotos promocionais e um jogo de quebra-cabeça que era um mosaico. Quando o mosaico era destravado, a pessoa ganharia livre acesso a um conteúdo exclusivo: Um wallpaper de graça do "Eat Me, Drink Me" e preview das faixas "Heart-Shaped Glasses," "If I Was Your Vampire" e "Evidence."

 

 

Embora não incrivelmente exclusivo em termos de imagem ou conteúdo, esse mini-site para o "The High End of Low" foi lançado em 7 de Maio de 2009 como um prelúdio ao lançamento do álbum, que incluiu a premiére da imagem que mais tarde decoraria a parte de trás da caixinha do CD, um link para um aplicativo no Facebook com trechos de músicas, e mais tarde o vídeo da "Arma-Goddamn-Motherfuckin-Geddon," no dia 14 de Maio. Clique acima para ver e acessar o arquivo original desse mini-site.