the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Translation by: Heather Quick

Por que você escolheu utilizar a Cruz de Lorraine na transformação do site Celebritarian, e que significado você encontrou nesse antigo símbolo?

 

A Cruz de Lorraine pode ser interpretada ligeiramente diferente do que nós temos. Ours é mais simétrico e foi implantado originalmente no design do layout do livro do Holy Wood. Entre a arma e a cruz e o óbvio layout das letras indo na parte inferior para fazer a segunda barra. Para mim parece, em vários sentidos diferentes, que representa várias coisas que identificamos como todos nós como artistas que estão envolvidos. Eu sempre me referi à isso como a cruz dupla e acho que tem um tipo de ironia engraçada sobre isso.

'Dramatic New Scenes For Celebritarian Needs', Marilyn Manson (para o MansonUSA.com).

 

A Cruz de Lorraine escondida dentro da capa do livro do Holy Wood, Verão de 2000, tomando espaço anos antes do lançamento do movimento Celebritarian que começou em 1º de Outubro de 2005.

Como em Outubro de 2005, o conceito famigerado do site de Marilyn Manson Celebritarian.com, junto com Celebritarian.net, Celebritarianism.com, Celebritarians.com, Celebritarianism.net foi ressuscitado, junto com algumas imagens novas e muito reveladoras da direção que Manson estava atualmente seguindo. O que é conhecido como A Cruz de Lorraine é o único símbolo que é atualmente representado pelo renascimento do Celebritarian.com. É um símbolo que tem conotações no oculto, alquimia bem como na Maçonaria, todas que na qual tenham sido fundamentais, recorrentes e elementos-chave dentro da arte de Manson. Para uma completa visualização e história do Celebritarian.com e Celebritarianismo desde seu começo durante a era Holy Wood, bem como ver o site original que arquivei, visite meus textos sobre o Celebritarian.com dentro das seções Sites Escondidos e The Lamb Of God.com do Nachtkabarett.

O símbolo é o único que ainda simples, é bem complexo e tem um largo espectro de associações nas quais também relatam ao Manson muito apropriadamente e inerentemente. O símbolo foi o único que foi adotado pelos Cavaleiros Templares, no século XII D.C, na qual depois os Templares foram esmagados no século XIV, suas tradições e segredos lentamente envolveram e cristalizaram a Maçonaria moderna, na qual foi oficialmente registrada como sendo estabelecida na Inglaterra no século XVIII. Claro, King Kill 33º no “Holy Wood” cinco anos antes, testemunhou as maiores manifestações à Maçonaria que Manson tenha feito.

Manson usando a Cruz de Lorraine em um dos
eventos de Gottfried Helwein em 2004.
Anel Celebritarian usado pelo fotógrafo Perou, como dito em seu diário online em 2006. "Manson tem uma versão desse anel... eu tenho o único outro."

A cruz também tem sido um símbolo usado para designar materiais venenosos, na qual na alquimia, venenos eram frequentemente representativos de transformação. Como a alquimia é predominantemente representacional, veneno e morte significam metaforicamente morte; morte de uma pessoa e a ascenção adicional da alma através da transformação e renascimento; uma chave e face integral na arte de Manson desde o começo.

"Para os alquimistas, claro, o símbolo e seu significado tem conotações muito mais esotéricas. Para eles, veneno representava um agente de transformação, um veículo para a reconciliação dos opostos."

Contudo, o mais digno e representacional de Manson é outra faceta-chave na qual a cruz evoca:

"É interessante notar que mesmo com o olhar menos esotérico, equilateramente a cruz usada pelos Templares teve essencialmente o mesmo significado: Aquela da união de opostos, a intersecção da força criativa e destrutiva, ou a união dos princípios masculinos e femininos."

É essa conotação que faz Manson evocar esse símbolo tão apropriadamente: A combinação dos opostos. Preto e branco, positivo e negativo, expressionismo e fascismo, Marilyn e Manson. A representação abaixo, por exemplo, ilustra isso, o sol no topo e seu oposto, a lua, embaixo.

"A Cruz de Lorraine é muito mais explícita na sua iconografia: a barra acima espelhando a barra abaixo, ambas nas quais são simetricamente apostadas por um pilar central que fornece balanço e equilíbrio. Tanto a de baixo, como a de cima é, afinal, um Hermetic Maxim. E as três barras na quais a cruz é composta, repercute o conceito de Eliphas Lavi, da verdadeira trindade. Levi afirmou que o mundo é governado por duas forças primordiais, uma criativa e a outra destrutiva. O equilíbrio entre essas duas forças constitue uma terceira força, e a união dessas três constitui aquilo que alguns poderiam..."
que alguns poderiam..." A Cruz de Lorraine: Emblema do Nobre Segredo, por Boyd Rice
A Cruz de Lorraine como ilustrativo do princípio oculto: "Tanto Em cima, Quanto Embaixo"; a dicotomia dos opostos Preto & Branco, Positivo & Negativo, Expressionismo & Fascismo, Homem & Mulher, Marilyn & Manson.

A cruz é relatada, como alusão ao em cima, muito no simbolismo da doutrina ao oculto, "Tanto Em cima, Quanto Embaixo," que é uma ilustração na qual constantemente recorre verdadeiramente em todas as facetas do oculto, bem como a ideia de Marilyn Manson, a combinação de opostos. Boyd Rice invocou a cruz por essa razão em particular, acreditando ser a união dicotômica de Deus e Satã como a cruz tradicional sendo combinada com a cruz invertida no topo. É esse princípio na qual, não exclusivamente à cruz, que é tão importante no oculto como uma encarnação do balanço na qual o mágico precisa manter dentro de seus trabalhos. Esse tema é inerente na cruz e também em muitos outros símbolos, todos abrangentes dentro do oculto ao Baphomet, o compasso Maçônico & quadrado, o Hexagrama geralmente referido como a Estrela de David e o Hexagrama Unicursal na qual Aleister Crowley estilizou predominantemente após os dois últimos.

A Estrela de David, o Quadrado Maçônico e o Hexagrama Unicursal de Aleister Crowley. Os três símbolos ocultos, todos representando diferentes destinos que ilustram o mesmo princípio universal de "Tanto Em cima, quanto Embaixo"; a dicotomia dos opostos exatamente como o nome Marilyn Manson.

O renascimento do Celebritarian.com é muito significante em que o tema da falecida versão do site em 2001 reflete e ilustra ambos os temas do “Holy Wood” (na qual foi a era em que o site e o termo foram criados) e também o tema da cultura Americana, hipocrisia e fascinação mórbida com a morte que ele fez desde o ínicio, um tópico na qual num sentido foi deixado sem ser finalizado com o livro do Holy Wood atualmente não-publicado.

A cruz e esse lançamento particular e a Celebritarian é, para todas as contas e efeitos, representantes do Manson mais uma vez no nascimento e transformação dessa nova era na qual estamos vendo as lembranças de ser revelada agora; o reforço da força criativa do Manson ilustrada por esse símbolo bastante representacional agora sendo usado por ele nas novas camisetas indicando na imagem tanto quanto no Celebritarian

Cruz Dupla superimposta piscando subliminarmente na introdução do MarilynManson.com em 7 de Janeiro de 2006.
Amanhã, finalmente encontramos de novo

 

"Olá do abismo de Holy Wood... minha fantástica banda e eu estamos ocupados compondo músicas para inaugurar na Era de Horus. O ódio das fornalhas tem sido inflamado novamente, e é bom ver o mundo ainda nos desprezando. Nós somos censurados e parados em todas as vezes. Nós somos sabotados, somos manchados com falsas notícias. Esse aqui, você e eu é a única coisa que é real. Seu apoio e dedicação tem nos feito sobreviver à isso e nós retornamos pra foder tudo e dar nomes. Nós veremos a inaguruação de um novo verme.

 

Em nome de Jeová, Lúcifer, Satã e Sua união através do Mágico, Jesus Cristo"
Marilyn Manson
28 de Julho de 1999

Manson evocando novamente a união dos opostos durante a era Holy Wood, onde a imagem e implicações temáticas da Cruz de Lorraine e Celebritarian originaram-se.

A "outra versão" do anel Celebritarian usado por Manson nessa foto tirada por Perou em Dezembro de 2006. Note que Manson também está usando essa versão do anel na capa do "Eat Me, Drink Me".

 

By Brad Jaeger

Tradicional Cruz Latina, A Cruz de Lorraine & a evocação de Manson na Cruz de Lorraine, que surgiu em 1º de Outubro de 2005 para sinalizar o movimento Celebritarian.

A cruz de Lorraine primeiro emergida como um desvio da tradicional cruz Latina, consistindo de uma linha vertical intersectada por duas barras menores horizontais na qual eram de comprimento igual, ou com a barra de cima sendo ligeiramente menor que a de baixo - como foi adotada pelos seus arque-bispos de finais opostos na linha vertical. Apesar de que é geralmente mais associada com as Três Forças Francesas, um aberto grupo de resistência que combateu a invasão dos ocupantes Alemães durante a Segunda Guerra Mundial, tem muito mais história potente entrelaçada no oculto.

Duas variações da Cruz de Lorraine usada pela TFF durante a SGM

Embora as origens da cruz não serem muito conhecidas, é popularmente acreditado que talvez tenha se originado na Samaria como um ideograma para seguir regras e autoridade, devido a sua similaridade ao croque de Shepard. Como o Shepard é geralmente associado com a Bíblia Sagrada, não é de se surpreender que o símbolo foi tirado e apropriado pela Igreja Católica para uso de uma Cruz Arcebispal; o heráldico escudo de um arcebispo, o segundo maior membro do clero hierarcal, próximo ao papa, que segura grandes jurirdições aos assuntos das pessoas.

A Cruz de Lorraine foi adotada pelos Cavaleiros Templares, que tomaram seus votos religiosos e cavalheirescos na presença do Patriarca de Jerusalém. Eles disseram que transportaram uma cruz vermelha armada, na qual eles vestiram muitos de seus vestuários e elementos de batalha, embora registros dizem que eles frequentemente deixaram a Cruz de Lorraine no fim de suas cartas escritas e documentos (talvez pelo propósito de identificação), mesmo que o símbolo pudesse também ser encontrado abundantemente entre seus alojamentos, e foi reconhecidamente um símbolo concedido aos Templares.

A Cruz de Lorraine (quando considerada a coroa), As quatro cruzes armadas, e um exemplo de como A Cruz de Lorraine ficaria, colocada em alojamentos e outras áreas de interesse aos Cavaleiros Templares, ambos antigos, e modernos.

A cruz ostenta seu título pelo Rei Francês Lothaire, que nomeou uma de suas províncias do norte-oriental depois de si mesmo. Ao longo do tempo seu nome passou por transformações até Lothaire tornar-se Lorraine, e com isso, os aristocratas que seguiram por consequência, acabaram se identificando como seguranças de Lorraine. Um dos primeiros a trazer esse título foi o Duque de Lorraine, um homem pelo nome de Godefroy de Boullion, que fez uso dessa cruz durante a primeira cruzada, onde ele capturou Jerusalém em 1099. Também foi passado pelas gerações futuras, adotados por seus sucessores como um brasão heráldico, a partir do ponto que não sofreu maiores transformações até sua reinvenção durante o século XX quando o General de Gaul adaptou a cruz de Lorraine para o grupo de resistência, TFF. A cruz foi subsequentemente dada um segundo nome. A Cruz de de Gaul ou a Cruz Gaullist.

Em referência ao oculto, as propriedades herméticas da cruz foram largamente revividas por um devoto chamado René d'Anjou. René, um monarca Angevino durante o período do Renascimento, pessoalmente convenceu um local, Cosimo de Medici, a traduzir vários textos antigos diante de uma variedade de dialetos Europeus- o mais prominentemente conhecido é a obra magistral Corpus Hermeticum, no qual, uma vez traduzido, se espalhou rapidamente pela Europa. Uma vez assimilado à cultura Europeia, Maria de Guise (a mãe da Maria Rainha dos Scots) assimilou a cruz como seu próprio símbolo.

A Cruz de Lorraine (esquerda, considerando a coroa) em simbologia Templar, exemplos da Cruz Dupla denotando o mais elevado, 33º degrau do ritual Maçônico Escocês (centro), e uma cruz dupla bordada usada pelo Sr. Cavaleiro Templar, Maçon mais bem rankeado do Ritual York.

A Cruz de Lorraine é em várias maneiras o símbolo Hermético perfeito. Sua forma espelha os ensinamentos de Hermes Trismegistus, o fundador do Hermeticismo: "Tanto em cima, quanto embaixo", um Hermético máximo, foi escrito no começo do Esmerald Tablet. Para dar uma melhor explicação de seu significado, qualquer forma das verdadeiras funções wiccas pelas palavras de Hermes, "Esse que está acima é o mesmo que está abaixo - microcosmos é o mesmo que micrococosmos. O Universo é o mesmo que Deus, Deus é o mesmo que homem, homem é o mesmo que a célula, a célula é o mesmo que o átomo, o átomo é o mesmo que... e assim por diante, é infinito." Na essência, a crença é que o homem é a contraparte do Deus na Terra, exatamente como Deus é a contraparte do homem no céu. E por sua vez, é a célula por um humano, ou um átomo por uma célula.

A natureza hermética da Cruz de Lorraine pode ser percebida pela foto abaixo, carregando um sol acima da cruz e uma lua abaixo; significando balanço e equilíbrio, junto com amalgamação do sol (essência de masculinidade), e a lua (o feminino sagrado). Para reforçar isso, o pilar central da cruz lê "A pedra abençoada contém tudo dentro de si", uma mensão à Pedra Filosofal, a amalgamação do masculino e feminino dentro da Cruz de Lorraine, indo além nos ensinamentos de Hermes sobre equilíbrio, balanço e união que sempre tem sido um aspecto central do Marilyn Manson.

Para tornar a matéria mais interessante, há várias mensagens escondidas dentro da Cruz de Lorraine, que tem sido iluminadas abaixo.

A alquímica Cruz de Lorraine ilustrando alternadamente seu princípio de "Tanto Em Cima, Quanto Embaixo"
Direita: os nomes secretos da cruz revelados; aparecendo HOSANI, IANOSH & ASION.

Pegando a primeira letra no final de cada seis pontos da cruz num padrão zig-zag simétrico (acrescentando mais equilíbrio inerente presente na cruz), podemos soletrar a palavra H-O-S-A-N-I, na qual é o latin equivalente à palavra Hebraica 'Hosanna', ou 'Louvado seja', uma frase usada na missa Católica. A segunda palavra escondida reflete a primeira, originária na parte inferior, e trabalhando, como o balanço direto à primeira palavra. Percorrendo nessa forma, nós soletramos a palavra I-A-N-O-S-H, o latin equivalente de "Enoch". Enoch é acreditado a ter ensinado a humanidade a escrever, exatamente como Hermes.

Dado que, nenhum meio de coincidência, uma terceira palavra é soletrada seguindo nosso ponto de origem ao "A" em "Arena" na barra de baixo. Novamente, seguindo o princípio de zig-zag, outra palavra de importância significativa é criada. Poderia ser mencionada nesse caminho percorrido criando um M inerente, no qual dá todo o maior significado à Marilyn Manson. A terceira e última palavra criada é A-S-I-O-N. Sion é uma palavra importante quando consideramos os Cavaleiros Templares em suas personificações da Cruz de Lorraine, o 'a' na frente de seus servos como um patronímico, algo que indica a linha ou ascendência do individual em questão. Asion simplesmente significa "Filho de Sion".

Tudo isso levado em consideração, podemos produzir uma mensagem escondida partindo das nossas três recém palavras descobertas, "Louvado seja Enoch, filho de Sion."

Todos aqueles que leram Genesis do Velho Testamento reconhecerão essa mensagem em outro enigma, como Enoch não é realmente filho de alguém chamado Sion. Embora a mensagem leia "Louvado seja Enoch, filho de Sion", devemos ter em mente que a palavra "Sion" é uma ortografia alternada de Zion, e usada com o propósito de identificar seu patrimônio ao povo Judeu. Contudo, o conhecimento da Bíblia dita que Enoch é na realidade, o filho de Cain, o segundo mais amaldiçoado e sinônimo do mal individual do Velho Testamento, próximo à Lúcifer.

Isso detém extrema importância, de acordo com o saber Hermético, é pensado que Cain, que foi responsável pelo primeiro assassinato, saiu para desvoar legiões de criaturas amaldiçoadas com Lilith, primeira mulher de Adão. Os dois arruinaram e criaram uma linha inteira de bestas desprezadas.

Vós poderia dizer que Cain, ou seus filhos, que foram muito responsáveis por trazer o Hermeticismo, alquimia e wicca ao domínio dos homens, tanto que foram os 'caídos' que deram todo o antediluvian (pré-dilúvio) conhecimento de Hermes, que então passou ao resto da humanidade. Então, "Louvado seja Enoch, filho de Sion", talvez não seja muito um sinal de respeito, mas de oração, estendendo a oferta de redenção a uma criança com o sangue estragado. Esse conceito de redenção, e renascimento alquímico não é desconhecido de Marilyn Manson, e em termos de Cruz de Lorraine, oferece outra balança checada - a oferta de redenção para o sem redenção.

Não pode haver uma discussão sobre A Cruz de Lorraine sem mencionar Boyd Rice, como a Cruz de Lorraine tem sido adotada por ele, e ele tem ajudado a revelar sua verdadeira natureza ao mundo. Um homem infame que tem uma conexão pessoal com Charles Manson bem como Anton LaVey (ambos quais serviram de inspiração para Marilyn Manson), Boyd Rice tem sido inestimável para descobrir muito do mistério circundando as propriedades da cruz. Seu site reafirma o princípio Hermético da cruz, enquanto Mr. Rice sugere que o símbolo são duas cruzes, uma do lado de cima (a tradicional cruz latina, pertencente à Deus), e uma de cabeça para baixo (é oposto e antíteses). Assim a cruz tem ambos os braços de Satã, e os braços de Cristo, e unificou o sangue de ambos. Dadas as provas anteriores (muitas das quais Boyd Rice é também responsável) que sugere um relacionamento de Cain, e a evidência nitidamente visível nas lembranças de Deus, a absoluta dicotomia, e ainda unidade, de duas forças centrais mantém como uma das maiores e mais procuradas teorias até hoje.

Da esquerda para a direita: Anton LaVey & Boyd Rice, Boyd Rice & Marilyn Manson.

Uma última interpretação da cruz foi apresentada por Eliphas Levi, e suas escritas sobre a verdadeira trindade. De acordo com Eliphas, a Terra é regrada por duas forças primordiais, uma criativa e a outra destrutiva. Esse ato de balanço contínuo entre as duas, forge uma terceira força, na qual Levi sugeriu que fosse Deus. Sem dúvida, a Cruz de Lorraine encaixa essa descrição com a barra horizontal de cima pegando o papel de criação, a barra de baixo, como o polar oposto, destruição, e a barra mais longa, essa sendo a vertical, constitui a sempre onipresença de Deus e seu reinado sob ambos domínios..

 

Fontes: The Esoteric Writings of Boyd Rice - both 'The Fingerprint of God, or the Mark of Cain?', e 'The Emblem of the Royal Secret'. O Livro de Gênesis. Iluminação de ditados escondidos por Brad Jaeger.

 

A Cruz de Lorraine encontrada na Sessão Dourada gerada pela Sequência Fibonacci. Camiseta vista pela primeira vez em Outubro de 2005, tendo pintada uma cruz dupla da Celebritarian. Uma camiseta feminina da era, com um "M" de barras duplas nas costas.

Aquele azul está me excitando, me deixando triste

Heart-Shaped Glasses

Esquerda; capa do 'Eat Me, Drink Me' com o simbolismo escondido da cruz dupla, significando o álbum a ser representativo do Celebritarianismo do que uma renúncia. Manson também pode ser visto o anel da cruz dupla, como discutido acima.

Direita; Palheta da guitarra do Tim Skold (co-escritor do 'Eat Me, Drink Me') da turnê 'Rape of the World' de 2007 com a cruz dupla como design predominante. Comparativamente semelhantes, pegando o nome 'Skold' dentro do design, são evocações da fotografia notória de Aleister Crowley como uma entidade Maçônica ostentando uma cruz 15 unilateral dentro da sua assinatura como Baphomet. Obrigado ao membro do Nachtkabarett Gilles M. Maurice por essa descoberta.

E nós alcançamos o grande fim do escasso

I Have To Look Up Just To See Hell

Esquerda: A Cruz Dupla reaparecendo sutilmente no encarte do "The High End of Low", junto com outros elementos e conceitos da era Celebritarian.
Direita: O símbolo fez, então, aparições mais óbvias, incluindo a camiseta "Spread Eagle" lançada na turnê The High End of Low (no qual o teclado com a Cruz Dupla da turnê passada ainda estava em uso) que reproduz a águia Nazista (ou phoenix?) cujo a suástica foi substituida com a Cruz Dupla, enquanto as datas estão na parte de trás (decorado com o logo M/M15) com o mesmo símbolo. O padrão formado pelas cruzes cinzas ao fundo são evocativas de planos para imagens de propaganda Nazista (para mais detalhes, visite as páginas Arma...Geddon/Pretty as a ($) e Arte "Degenerada" e Fascismo).

 

For more utilizations and references to the Celebritarian Double Cross within and after the era see the following articles on The NACHTKABARETT:

PERSONAL JESUS &
The Sword of St George
CELEBRITARIAN EMBLEM
The Celebritarian Seal
CELEBRITARIAN MM.com :
v2 - Phantasmagoric intro
CELEBRITARIAN MM.com :
v3 - The Danzig crest

 

THE RAPE OF THE WORLD
Stage set & keyboards
THE HIGH END OF LOW :
The Bedroom Walls
ARMA...GEDDON :
Double Cross Pylon
THE HIGH END OF LOW :
MarilynManson.com