the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share
“Mack the Knife”, na “Ópera dos Três Vinténs”
de Kurt Weill e Bertold Brecht.
Manson, Abril de 2003,
como “Mack The Knife”.

All Writing & Content © Nick Kushner Unless Noted Otherwise
Translation by: Nina Bogo

Kurt Weill, músico alemão que ficou famoso nos anos 20, ficou conhecido por escrever a partitura da peça teatral “A Ópera dos Três Vinténs”, de seu contemporâneo Bertold Brecht, e é famoso por escrever a canção “Mack the Knife”. Manson o citou algumas vezes como influência no "The Golden Age of Grotesque" pelo trabalho e reflexo do período. Durante uma série de apresentações da turnê Grotesk Burlesk, Manson cantou junto com The Dope Show e a faixa-título do álbum a música Alabama Song (Whiskey Bar), composição de Weill que foi executada por muitos outros famosos, como David Bowie e Jim Morrison.

O trecho a seguir foi retirado do diário do Manson, em que o retrato acima é revelado:

“Determinado, fui para o berço do Expressionismo, cantarolando Alabama Song, de Kurt Weill. É tempo para o Grotesco Burlesco e dúzias de ratos correram do Kinderfeld. Seus órgãos políticos tiveram que ser removidos e nós os colocamos em formação, criando um ponto de interrogação metafórico.."
Marilyn Manson
21/04/2003
MarilynManson.com
Outra foto da mesma seção
que aparece no site do Perou.
Manson cantando Alabama Song em 11 de abril de 2003,
na performance “Live Cabaret”, em Berlim.
Foto de uma banda composta por Bertold Brecht (que escreveu a Ópera dos Três Vinténs) no clarinete, o tubista Karl Valentin, um palhaço alemão, com Liesl Karlstandt, outro palhaço. A foto foi usada subliminarmente na introdução do site marilynmanson.com durante a era.