the NachtKabarett

This is a translation.
For the original article, click here.
Bookmark and Share

todo conteúdo escrito © Nick Kushner a não ser quando anotado ao contrário
traduzido porRafael Bueno

Imagem do 'Olho do Éden' que é usado em Coma Black, como pode se ver na arte do album Holy Wood

Ainda que frequentemente eles me falhem.
Há tanto que eu qero dizer, tantas histórias, imagens, provérbios, etc.
Mas palavras não são boas o bastante, o errado me beijou.
Ás vezes eu vôo como uma águia mas com as asas de uma carriça.

Mas eu tentei cuidar e ser gentil com eles.
Palavras e ovos devem ser manejados com cuidado.
Uma vez quebrados são objetos impossíveis de serem reparados.


texto por Anne Sexton
(excerto)

Seu coração é um ovo manchado de sangue
Nós não manejamos com cuidado
Está quebrado e sangrando
E nós nunca poderemos reparar


Coma Black faixa 15 em Holy Wood

A seguir está a apresentação de imagens que aparecem com a arte de Holy Wood e suas correspondentes letras, a qual Manson canta em 'Come Black'. Para uma visão mais aprofundada do conceito de Coma White / Black com a história de Manson contornada com o Triptych de Antichrist Svperstar, Mechanical Animals e Holy Wood, veja a sessão Coma White de The NACHTKABARETT.

Fonte original

"Grande parte da poesia de Willian Blake está preocupada em se relacionar detalhadamente com a visão materialista de Isaac Newton sobre o mundo, particularmente suas ópticas. Na visão de Blake o olho psíquico é sombrio e escuro 'como um calhau negro num mar em fúria,' e o nervo ótico, o qual Newton homenageia, 'constrói barricadas de pedra contra o mar raivoso.' (Blake, Milton, 1804) Blake em vez disso se voltou para o trabalho de Jacon Böhme, e tentou desenvolver ópticas do visionário."

"De acordo com a hipótese de Easson e Easson, que falha ao levar em conta muitos aspectos da poesia, cada nível do poema de Blake 'Milton' está baseado num modelo óptico, inscrito na forma de um ovo cósmico."

"K.P. Easson e R.R. Easson, Um modelo hipotético para a geografia visionária em 'Milton', de W. Blake, Milton, Londres, 1979"

Alchemy & Mysticism: The Hermetic Museum (Alquimia & Misticismo: O Museu Hermético) por Alexander Roob

"Os quatro globos intersectados são inscritos com os nomes dos 4 Zoas, as criaturas apocalípticas que representam as forças elementais do universo. Urthona/Los é a imaginação, Luvah paixão, Urizen razão and Tharmas o corpo".

"'o mundo em forma de ovo de Los,' que emerge do centro do caos no redemoinho, forma o espaço tridimensional ilusório definido por duas fronteiras de opacidade (Satan) e condensação material(Adam). Eles obstruem a visão livre do homem sobre as coisas como elas realmente são de acordo com Blake, isto é, eternas e infinitas".

"W. Blake, Milton, 1804-1808"

Nota de NK - Note a repartição do Ovo/Olho acima a qual aparece em Holy Wood com Adão representado acima e Satan sendo representado abaixo.

Alchemy & Mysticism: The Hermetic Museum (Alquimia e Misticismo: O Museu Hermético) por Alexander Roob
Imagem do 'Ovo Manchado de Sangue' que Manson canta a respeito em Coma Black, como visto na arte do Album Holy Wood
Fonte Original

"O astrônomo e matemático John Dee (1527-1608) usou o ovo como um glifo para os paraísos etéreos, porque as órbitas dos planetas dentro disso tem forma oval. (Até Copernicus assumiu que as órbitas planetárias são circulares.)"

"Para Paracelsus 'o céu é uma concha que separa o mundo do paraíso de Deus, assim como a casca de um ovo.' A gema representa a esfera inferior, a clara a superior; a gema: terra e água, a clara: ar e fogo.' (Paragranum, 1530)"

"John Dee, Mona Hieroglyphica, Antwerp, 1564"

Alchemy & Mysticism: The Hermetic Museum porAlexander Roob

"De acordo com Fludd, 'a monocorda é o princípio interno que, do centro do buraco, traz a harmonia de tudo como nos cosmos.'"

"Alterando a tensão das cordas, Deus, a 'Grande Corda,' é capaz de determinar a densidade de todos os materiais entre o Empírio e a Terra".

"O instrumento está divido pela metade em um superior, ideal, oitava ativa e um inferior, material, oitava passiva, e esses por sua vez estão divididos em quartas e quintas. Nesses intervalos a superior, o princípio da luz, se move para baixo na matéria sombria, e na sua intersecção o sol assume o poder de transformação".

"R. Fludd, Utriusque Cosmi, Vol. I, Oppenheim, 1617"

Nota de NK - Note a idêntica hierarquia dos 7 elementos tanto no Ovo e nos paralelos entre o microcosmo de delineações até o conceito dos Quatro Mundos da Cabala discutidos acima.

Alchemy & Mysticism: The Hermetic Museum por Alexander Roob
Dois dos simbolos que aparecem piscando no menu do DVD Guns, God & Government.
I burned all the good things in the Eden Eye
We were too dumb, to run too dead to die (Eu queimei todas as coisas boas no Olho do Éden nós estávamos muito estúpidos para correr, muito mortos para morrer)

Coma Black Faixa 15 em Holy Wood
(excerto)

"Eu a visão medieval, o olho feito de três diferentes formas de condensação de fluído psíquico. De acordo com a teoria de Arabian scholar Avicenna (980-1037), um fluído gelado forma o centro do olho. Na frente disso está a area úmida, atrás está a área cristalina. Está vestido em sete becas ou peles(tunicas), a qual as sete esferas planetárias correspondem no macrocosmo. Os cabalistas conectaram essa estrutura de dez partes do olho com o Sephiroth. O ponto cego foi um termo aplicado para a Sephira mais alta "Kether", a coroa, ou o vazio divino em todas as coisas."

"Gregor Reisch, Pretiosa Margarita, Freiburg, 1503; Basiléia, 1508"

Alchemy & Mysticism: The Hermetic Museum por Alexander Roob